post-title Corona e Parley For The Oceans fazem parceria com Stephanie Gilmore, Gabriel Medina e Artistas para apoiar a proibição do uso de plástico descartável em Bali e oferecer às famílias alternativas reutilizáveis

Corona e Parley For The Oceans fazem parceria com Stephanie Gilmore, Gabriel Medina e Artistas para apoiar a proibição do uso de plástico descartável em Bali e oferecer às famílias alternativas reutilizáveis

Corona e Parley For The Oceans fazem parceria com Stephanie Gilmore, Gabriel Medina e Artistas para apoiar a proibição do uso de plástico descartável em Bali e oferecer às famílias alternativas reutilizáveis

Corona e Parley For The Oceans fazem parceria com Stephanie Gilmore, Gabriel Medina e Artistas para apoiar a proibição do uso de plástico descartável em Bali e oferecer às famílias alternativas reutilizáveis

A Corona, a Parley e a World Surf League estão doando 20.000 sacolas reutilizáveis para o Make a Change World para distribuição às comunidades, em parceria com organizações locais que lideram o movimento contra a poluição por plásticos: Bye Bye Plastic Bags, Diet Kantong Plastic, Divers Clean Action, Clean Action Network Indonesia e Greeneration Foundation.

Estima-se que cerca de 5 trilhões de sacolas plásticas são consumidos no mundo inteiro a cada ano, com 10 milhões de sacolas plásticas entrando em circulação na Indonésia todos os dias. 

No início deste ano, Bali anunciou a proibição de todos os plásticos descartáveis (incluindo sacolas plásticas), que entrará em vigor no dia 1º de julho. Pela primeira vez, os balineses terão que confiar exclusivamente em sacolas reutilizáveis.

Para apoiar as ONGs locais, que têm liderado a luta contra o plástico descartável e como parte de seu compromisso com a região, onde ocorre o evento anual de surf protegido de Bali, a Corona, a Parley e a World Surf League estão doando 20.000 sacolas reutilizáveis produzidas comOcean Plastic® (plástico retirado dos oceanos).

As sacolas de edição limitada também estão sendo criadas no local e serão vendidas em tempo real no site wslstore.com.

Os rendimentos obtidos de cada sacola comprada financia a doação de três sacolas adicionais à comunidade local e a retirada de mais de 20 garrafas de plástico. A ambição, ao longo do tempo, é proporcionar uma sacola para cada moradia na Indonésia.

As sacolas de edição limitada foram desenhadas por Stephanie Gilmore, Gabriel Medina e Rosy Hodge, em parceria com os artistas Nadia Hernandez, Speto e Gemma O’Brien, respectivamente.

Os surfistas do WSL Championship Tour também mostraram seu apoio ao desenhar suas próprias sacolas para aumentar a conscientização sobre o projeto.

Inspiração para um mundo melhor

Os colaboradores fazem parte do pop-up inaugural “La Casa”, uma casa feitade 1,5 toneladas de plástico reciclado em parceria com a NevHouse. 

Fundada pela Corona, a casa se tornará uma plataforma para que surfistas, artistas e líderes de pensamento trabalhem em projetos que possam inspirar um mundo melhor.

A casa em si é um lembrete positivo de que o plástico pode ter uma segunda vida significativa, como as bolsas e sacolas. Cada pop-up incluirá novos colaboradores e novos projetos para ajudar a proteger o paraíso da poluição por plásticos.

“A plataforma La Casa é sobre colaboração e criatividade para energizar a luta contra a poluição por plásticos dos oceanos”, disse Evan Ellman, diretor da Corona Better World.

“Neste caso, a Corona e os nossos parceiros Parley e World Surf League, foram inspirados pelo movimento para proibir o plástico descartável em Bali e reconheceram uma oportunidade para apoiar nesta transição.

Impacto significativo no meio ambiente e na comunidade

Igualmente impressionante é a atuação dos talentosos colaboradores, que assinaram para trazer sua voz e ponto de vista para o projeto. O resultado é um produto que não é apenas um símbolo de mudança, mas que também tem um impacto significativo no meio ambiente e na comunidade.”

La Casa é a iniciativa mais recente da Corona e da Parley for the Oceans, que têm a missão mútua de proteger os oceanos e as praias do mundo inteiro.

Até o momento, a parceria envolveu 100 ilhas do mundo inteiro através de uma rede de limpeza presente em mais de 23 países, resultando em 537 limpezas, 25 mil voluntários e mais de 3 milhões de metros quadrados de praia limpos.

Isto inclui o apoio da Corona à estratégia da Parley para acabar com a poluição por plástico dos mares: A.I.R. (Avoid, Intercept, Redesign, que significa Evitar, Interceptar, Reprojetar).

Mais recentemente, a Corona e a Parley fizeram uma parceria com o especialista em stop-motion indicado ao Oscar, PES, para criar um filme sobre o Dia da Terra (Earth Day), conscientizando que “evitar” e “interceptar” plásticos pode salvar a vida de criaturas marinhas.

A iniciativa La Casa em Bali é um exemplo de como esse plástico pode ser “reprojetado” em um produto para substituir o plástico descartável.

*Matéria enviada por DINO

 

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE