post-title Renzo Gracie é o novo Embaixador do Turismo Internacional do Brasil

Renzo Gracie é o novo Embaixador do Turismo Internacional do Brasil

Renzo Gracie é o novo Embaixador do Turismo Internacional do Brasil

Renzo Gracie é o novo Embaixador do Turismo Internacional do Brasil

Atleta brasileiro, da família que levou o Jiu-jitsu para o mundo, aceitou o convite para ser um voluntário da Embratur na promoção turística

Renzo Gracie, um representante da tradicional família Gracie, que difundiu o Jiu-jitsu em todo o mundo, aceitou o convite do presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Gilson Machado Neto, para se tornar um Embaixador do Turismo Brasileiro.

Renzo, que atualmente mora nos Estados Unidos, topou a missão voluntária de divulgar as belezas e a cultura brasileira aos seus alunos, amigos e também os admiradores da sua carreira como atleta de luta profissional.

“Quero que todo o mundo conheça o Brasil, as belezas naturais e o lindo coração do povo brasileiro. Especialmente os norte-americanos, canadenses, japoneses e australianos, que já não precisam de vistos para visitar nosso País”, disse Renzo Gracie, em encontro realizado na sede da Embratur. Na ocasião, ele recebeu o diploma de Embaixador Brasileiro do Turismo. 

O faixa-preta e empresário ainda lembrou que “os turistas dos Emirados Árabes também já não têm mais a obrigação de emitir vistos para conhecer o Brasil. Eles são um mercado crescente, onde nosso esporte cresce cada vez mais. É mais uma frente onde eu já mostro o Brasil e nossos atrativos”.

O presidente da Embratur comemorou a parceria com o atleta internacionalmente conhecido: “Renzo Gracie é um campeão de um esporte mundialmente praticado, que em todo o planeta tem a família dele como referência.

É um importante aliado que pode falar bem do nosso País, da nossa cultura, do nosso esporte, das nossas belezas naturais”, ressaltou Gilson.

O trabalho dos Embaixadores do Turismo, promovido pela Embratur, é totalmente voluntário. Eles receberão os materiais de promoção internacional do turismo brasileiro, a fim de influenciar os turistas internacionais a visitarem o Brasil.

A Embratur seleciona personalidades reconhecidas em suas atividades, e que podem ser multiplicadores da cultura, da natureza e dos atrativos brasileiros e, dessa forma, ajudar a incrementar o fluxo de visitantes ao País. 

*Matéria enviada por Assessoria de Comunicação da Embratur