post-title Rapel nos parques do Brasil

Rapel nos parques do Brasil

Rapel nos parques do Brasil

Rapel nos parques do Brasil

A aventura vai começar! Prepare-se pra desvendar os encantadores parques do país usando a emocionante técnica de rapel

Por Embratur

Há lugares no Brasil onde a natureza é tão exuberante que merece ser vista de vários ângulos. Para quem não dispensa uma boa emoção, nada melhor do que apreciar essas belas paisagens se aventurando de rapel.

Se você também é fã de adrenalina, coloque no seu roteiro de viagem alguns parques brasileiros que são ótimos lugares para a pratica do esporte.

Parque Nacional do Itatiaia

Na divisa entre os Estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, o Parque Nacional do Itatiaia abriga montanhas monumentais, cachoeiras e trilhas imperdíveis. Subir o majestoso Pico das Agulhas Negras é uma daquelas aventuras para guardar na memória para o resto da vida. Para chegar até o topo é preciso ter habilidades em escalada e subir vários trechos em rapel.

Parque Nacional da Chapada das Mesas

A área de proteção ambiental, o Parque Nacional da Chapada das Mesas no Maranhão, é uma outra opção legal para o rapel. Além de cânions e cachoeiras, o Santuário da Pedra Caída incluí belas trilhas para serem desvendadas e é ideal para outras praticas radicais, como tirolesa e rapel.

Parque Estadual Turístico do Alto da Ribeira

O Parque Estadual Turístico do Alto da Ribeira (Petar) foi criado em 1958 e é uma joia do ecoturismo. Localizado ao sul do Estado de São Paulo, o parque contempla cachoeiras, sítios arqueológicos e mais de 300 cavernas, com vários níveis de dificuldade para fazer rapel.

Parque Estadual Pico do Marumbi

Em Morretes, em plena Mata Atlântica encontra-se o Parque Estadual Pico do Marumbi . Na região você tem uma linda vista da Serra do Mar e ainda pode escalar lindas montanhas e fazer rapel.

Parque Nacional Serra da Canastra

Rodeado pelas maravilhas de fauna e flora do Cerrado brasileiro, o Parque Nacional Serra da Canastra é um recanto em meio ao Estado de Minas Gerais. O local atrai aventureiros de todas as partes em busca de muita adrenalina em esportes como trekking, escalada e rapel.

Parque Nacional da Serra dos Orgãos

Os municípios de Guapimirim, Magé, Petrópolis e Teresópolis, no Estado do Rio de Janeiro, abrigam o encantador Parque Nacional da Serra dos Orgãos (Parnaso). Um dos melhores lugares no país para a pratica de montanhismo, como escalada e rapel. Aproveite e se deslumbre com os picos rochosos e cachoeiras de águas geladas da região.