post-title Os melhores festivais de Ski & Snowboard pelo mundo

Os melhores festivais de Ski & Snowboard pelo mundo

Os melhores festivais de Ski & Snowboard pelo mundo

Os melhores festivais de Ski & Snowboard pelo mundo

O inverno é a estação mais mágica do ano. Se a neve fresca e as pistas de esqui te deixam mais animado do que uma criança com doces, esta é a hora de sair e se jogar. E, claro, não há melhor maneira de terminar o dia do que participando de algumas festas e shows.

Neste inverno, vá às pistas e participe dos principais festivais de esportes de inverno do mundo enquanto estiver por lá. Não é de surpreender que os Alpes sejam os anfitriões da maioria dos festivais de esqui e snowboard do mundo.

Mas a Europa não é o único continente em destaque na nossa lista. Se você gosta de esquiar, se aventurar e festejar, aqui está o que você precisa para a neve:

Tomorrowland Winter

les-2-alps

Onde: Alpe d’Huez, França

Quando: Março de 2020

No sudeste da França, a apenas 90 minutos de carro de Grenoble, o parque de esqui Alpe d’Huez possui 76 teleféricos e 250 km de pistas para todos os níveis. É também o lar da mais longa pista preta nos Alpes -Sarenne, com 16 km de comprimento.

O mais novo membro da família Tomorrowland, o maior festival de dance music do mundo, fez sua estréia em 2019, no alto dos Alpes franceses nevados. A primeira edição do Tomorrowland Winter contou com mais de 30.000 foliões, e o tema do festival foi “O Hino do Lótus Congelado”.

Mais infos: https://www.tomorrowland.com/en/winter/welcome

Rock the Pistes

portes-du-soleil

Onde: Portes du Soleil, França e Suíça

Quando: Março de 2020

Na fronteira franco-suíça, Portes du Soleil é a maior área de esqui conectada do mundo, contando com mais de 650 km de pistas que abrangem a França e a Suíça, mais de 200 teleféricos, 12 estações de esqui e 10 parques de neve.

Adquira um passe para o Portes du Soleil e você terá acesso gratuito aos vários shows que acontecem nas áreas de esqui durante o festival Rock the Pistes. Há cinco shows por dia na montanha. À noite, há shows nos resorts.

Mais infos: http://www.rockthepistes.com

Snowboxx

snowboxx-avoriaz-france

Onde: Avoriaz, França

Quando: Março de 2020

Não deixe o Portes du Soleil ainda. Assim que o Rock the Pistes termina, o Snowboxx começa.

Este festival de uma semana apresenta alguns dos mais loucos AFTERS nos Alpes, realizado na lendária estação de esqui de Avoriaz, no coração de Les Portes du Soleil.

Mais infos: https://www.snowboxx.com

World Ski & Snowboard Festival

world-ski-snowboard-festival

Onde: Whistler, Canadá

Quando: Abril de 2020

A espetacular estação de esqui Whistler Blackcomb, com mais de 200 pistas demarcadas, é a maior e mais íngreme área de esqui da América do Norte. Recebeu os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 e realiza anualmente o maior festival de esportes de neve da América do Norte.

O Festival Mundial de Esqui e Snowboard combina música, artes, cinema, fotografia, cultura da montanha e muita diversão. Há competições de freestyle e demonstrações de esqui e snowboard durante o dia.

À noite, há pocket shows pós esqui, club parties e concertos gratuitos ao ar livre. Ótima maneira de terminar a temporada!

Mais infos: https://www.wssf.com

Caprices

caprices-festival

Onde: Crans-Montana, Suíça

Quando: Abril de 2020

Um famoso festival de montanha com um pouco de história, Caprices comemorou seu 15º aniversário em 2018. Um dos mais famosos festivais de música eletrônica em altas altitudes, Caprices, acontece todos os anos na estação de esqui de Crans-Montana, no sul da Suíça.

Durante o dia, a etapa do MDRNTY localizada no topo da Montanha Cry D”er dá as boas-vindas aos melhores DJs contemporâneos para uma experiência inesquecível com festas durante o dia e vistas panorâmicas impressionantes dos Alpes Suíços.

À noite, o palco The Moon, na parte de baixo dos teleféricos de esqui, dá as boas-vindas aos grandes eventos.

Mais infos: http://www.caprices.ch

The Brits

laax-switzerland

Onde: Laax, Suíça

Quando: Março/Abril de 2020

Com seus 235 km de pistas, 63 teleféricos de esqui e 43 rotas de freeride (103 pistas no total), Laax é o resort número um no mundo no estilo freeride.

No final de março, os fanáticos por esqui e snowboard são convidados para o The Brits, um festival de uma semana que envolve neve, competições e festas.

Se você está se perguntando de onde vem o nome do festival, é porque os britânicos realmente estão vindo para Laax. Todos os anos, o resort suíço recebe os campeonatos britânicos de snowboard e freeski.

The Brits são apelidados de “The Riders Festival”. As competições e demonstrações dos melhores pilotos do Reino Unido são gratuitas para assistir, enquanto DJs franceses aquecem a cena.

Mais infos: https://britssnow.com

Snowbombing

snowbombing-festival-austria

Onde: Mayrhofen, Áustria

Quando: Abril de 2020

Save the date! O maior festival de esqui da Europa – Snowbombing! 139 km de pistas preparadas para todos os níveis, com muita música tocando ao fundo.

Se você está à altura do desafio, pode até testar a pista Harakiri, a mais inclinada da Áustria, com 78% de inclinação (sem noção!).

À noite, todos os clubes dos resorts são tomados por festas animais. Performances do mundo todo são vistas em locais incomuns – igloo raves, forest parties, clubes subterrâneos, discoteca do Ártico e a maior festa à fantasia de rua da Áustria estão entre os destaques.

Mais infos: https://snowbombing.com

Animou? Confira os pacotes da Tripaneer.com. Especialistas nestes destinos e eventos!