post-title Maratona do Sol da Meia Noite – Noruega

Maratona do Sol da Meia Noite – Noruega

Maratona do Sol da Meia Noite – Noruega

Maratona do Sol da Meia Noite – Noruega

Para coroar uma temporada bem sucedida de um treinamento aeróbio, nada melhor do que realizar uma corrida, se for no extremo norte da Noruega melhor ainda. Em 2007 eu tive a oportunidade de estar lá.

É mais gostoso fazer atividade física quando temos uma meta. Se o objetivo for correr em uma cidadezinha charmosíssima acima do círculo polar ártico, melhor ainda!!!!!

A Maratona do Sol da Meia Noite acontece na cidade de Tronso, na Noruega. Nada mal chegar da prova a uma da manhã e ter o Sol como companhia, com uma temperatura de menos dois graus. Para vocês terem uma idéia, fomos recebidos com muitos aplausos e cobertores.

Então prepare seu protetor solar, uma roupa adequada para correr em temperaturas baixas e comece a treinar.

Com distância para todos os níveis de condicionamento, a prova é uma delícia.

Eu particularmente recomendo provas de até 21 Km (Meia Maratona). Claro que um treinamento bem conduzido e com tempo adequado, todos estarão aptos para correr os famosos 42.195 metros.

Sobre Thiago Castro

• Bacharel em Esporte e Pós-Graduado em Fisiologia do Exercício pela USP • Rolfista pela Associação Brasileira de Rolfing • Personal Trainer há 22 anos • Instrutor de Mergulho • Sócio da Momentumm