XVII Volta à Ilha de Santo Amaro de Canoa Havaiana

Por: Guilherme Sintoni Monteiro

A maior competição do Brasil, em distância e número de canoas, acontecerá em Santos, no dia 14/03/2020. As inscrições já estão encerradas para este ano, mas vale a pena conhecer, prestigiar e já começar a se preparar para a próxima. A já tradicional prova conta com participantes do Brasil todo e até mesmo com alguns de fora do país.

A competição será na modalidade OC-6. Cada equipe será formada por nove integrantes. Seis remando e três para o revezamento. Em um percurso extremamente desafiador, as equipes enfrentarão 75 km de remada passando por Santos, Guarujá, Bertioga e retornando ao local de início.

Anote aí, a largada está marcada para as 8h, na Av. Bartolomeu de Gusmão, 111 (em frente ao colégio D. Escolástica Rosa), em Santos. A chegada das equipes está prevista para ser entre as 14 e 16h.

E como esporte e solidariedade remam juntos, a Volta à Ilha de Santo Amaro conta também com a participação de todas as equipes no “Projeto Solidário”, que promove doações para instituições carentes. Confira de perto este evento no litoral paulista.

Maiores informações: www.viisa.com.br

*Fotografia: Sestaro

Localização Array