post-title 7 Esportes Aéreos: Entenda a diferença entre eles

7 Esportes Aéreos: Entenda a diferença entre eles

7 Esportes Aéreos: Entenda a diferença entre eles

7 Esportes Aéreos: Entenda a diferença entre eles

Para sair da rotina e garantir altas doses de adrenalina, os esportes aéreos podem ser uma boa opção

São diversas as modalidades a serem desempenhadas, desde que os praticantes recebam as devidas orientações de um profissional. Se você procura o esporte aéreo ideal que proporcione ação e aventura, dê uma olhada nas opções.

Arvorismo

No Arvorismo, seja ele contemplativo ou esportivo, os praticantes realizam um percurso suspenso, com plataformas presas às árvores. Na modalidade esportiva é possível superar as próprias limitações ao superar obstáculos ao longo do caminho, além de ficar em contato com a natureza.

Asa Delta

Nos voos de Asa Delta, os praticantes conseguem alcançar longas distâncias devido à estrutura e o formado da aeronave que permite a sustentação no ar.

Balonismo

No Balonismo, os voos envolvem balões de ar quente e para a sua prática é necessário possuir todas as licenças e documentações exigidas pela ANAC.

Independente da modalidade escolhida, o primeiro aspecto a ser levado em consideração é a segurança. Para isso, busque empresas e instrutores de confiança que ofereçam o equipamento adequado e todas as orientações necessárias para uma prática segura.

Base Jumping

O Base Jumping é conhecido por ser um esporte radical que exige muita coragem de seus praticantes, pois é uma modalidade onde o base-jumper pula de pontos altos e fixos, como torres de antena, penhascos, pontes e prédios.

O tempo de queda até o momento de impacto é relativamente curto, mas garante tanta emoção quanto às outras modalidades. Além do esporte Base Jumping, entre outras variedades do paraquedismo estão o Cross Country, Freefly, Freestyle e o Wingsuit.

Paraquedismo

O Paraquedismo consiste no esporte onde as pessoas entram em queda livre ao saltar de aviões e outras plataformas altas. O esporte radical possui mais de uma modalidade, e entre elas está o Base Jumping.

Vôo coletivo formando um círculo com diversos paraquedistas no ar.

Vôo coletivo formando um círculo com diversos paraquedistas no ar.

Parapente

Já no voo de Parapente, diferente do Paraquedas, é uma forma de voo livre onde o praticante tem um maior controle sobre a direção do percurso, devido à capacidade de controlar o equipamento de acordo com as correntes de ar.

Wingsuit

No Wingsuit, os praticantes tem a oportunidade de “voar” por alguns segundos graças ao traje planador. O macacão possui uma espécie de asa, muito utilizada em voos de alta performance.

Na prática do Wingsuit, o esportista cai a 50 km/h, uma velocidade menor do que as quedas livres, o que permite controlar ainda mais os movimentos. Com este traje e muita prática, é possível realizar saltos sem o auxílio de paraquedas (apenas para atletas profissionais).

Descubra destinos incríveis no Brasil e no Mundo para praticar Esportes Aéreos. Ganhe Dicas e Descontos em produtos e serviços para esportes e viagens. Adquira já o seu Guia de Bolso clicando no banner abaixo e Boas Aventuras! 

Esportes Aéreos

 

Quer mais inspiração? Conheça este Voo de Asa Delta