post-title Descubra o melhor Tênis para cada tipo de pisada

Descubra o melhor Tênis para cada tipo de pisada

Descubra o melhor Tênis para cada tipo de pisada

Descubra o melhor Tênis para cada tipo de pisada

Existem 03 tipos de pisadas. Descubra qual é a sua e escolha o Tênis ideal para a prática de caminhada, corrida e qualquer esporte

Pisada pronada: o pé toca o chão primeiro com a parte de fora do calcanhar e rotaciona para a parte de dentro do pé, com impulso no dedão.

Tipo mais comum de pisada, o tênis ideal para é um modelo que ofereça controle de estabilidade e amortecimento, prevenindo torções e posturas desalinhadas. Normalmente tênis com solados mais altos e estruturas de apoio para o arco dos pés.

Neutra: Considerada a pisada ideal, o impulso é direcionado para o centro do pé, em um movimento leve de rotação para dentro.

Um tênis com um sistema de amortecimento leve é suficiente, para evitar dores e possíveis lesões no futuro.

Pisada supinada: Tipo mais raro, começa com o calcanhar, continuando o contato com o solo no meio da pisada pelo lado externo, e finaliza na altura do dedinho.

Flexibilidade, amortecimento reforçado de alta absorção como Wave e Gel e estabilidade são importantes. Necessita de um reforço na região do antepé, a parte de fora do tênis.

Veja a diferença

pisadas-resumo

Foto: Via Space Tennis

Para identificar o seu tipo de pisada o ideal é fazer uma avaliação com um fisioterapeuta ou ortopedista. Para descobrir sua pisada de outras formas, avaliando o desgaste do seu tênis velho ou outro sapato, ou com o teste do pé molhado, saiba mais aqui.

Onde comprar

           Diadora