post-title Cuidado com o famoso “Projeto Verão!”

Cuidado com o famoso “Projeto Verão!”

Cuidado com o famoso “Projeto Verão!”

Cuidado com o famoso “Projeto Verão!”

Vem chegando o verão, e com ele a quase incontrolável vontade de começar uma rotina de treinos mais intensa ou uma dieta milagrosa. Você se identifica?

Nos meses mais quentes, o corpo fica mais em evidência, isso leva muitas pessoas a tomarem algumas medidas não saudáveis para alcançar o corpo que desejam.

Em primeiro lugar, não acredite em resultados rápidos, pois com a mesma rapidez que chegam, esses resultados vão embora! E manter a boa forma alcançada, é tão importante quanto ter alcançado esse objetivo.

Dietas muito restritivas, como as dietas líquidas e as dietas com exclusão de carboidratos podem sim favorecer a perda de peso momentânea, mas a longo prazo essas dietas se tornam inviáveis, pois precisamos da mastigação até mesmo para o fortalecimento dos músculos faciais, e precisamos também de todos os macronutrientes como gorduras saudáveis, proteínas e carboidratos.

Sim, pelo máximo que esteja na moda excluir os carboidratos da alimentação, eles são super importantes para o bom funcionamento do organismo, pois 60% da energia consumida pelo cérebro vem dos carboidratos.

Daí o risco de hipoglicemia, que pode levar à tontura e desmaios no caso de dietas muito restritivas. Além disso, ao seguir uma dieta muito restritivas por longo período de tempo, o metabolismo desacelera causando ganho de peso!

A principal dica para o calorão que vai chegar é: Abuse das cores! Um prato de salada bem colorida, acompanhada de alguma fonte de carboidrato como batata, arroz integral com feijão, ou massa integral + uma fonte de proteína como frango peixe, ou carne vermelha magra formam o prato ideal para um almoço saudável.

E o mesmo deve ser feito em todas as refeições, consumindo alguma fruta ou legumes, carboidratos integrais e proteínas magras.

Para alcançar o corpo que você deseja sem colocar a saúde em risco, consulte o nutricionista e o profissional de educação física!

Sobre Barbara de Oliveira

• Nutricionista • Vida Saudável • Atleta de Corrida desde 2006 • 2 Títulos de Miss • Mãe • Formada em Teatro • Digital Influencer • Apreciadora da Natureza