post-title Embratur indica roteiros de bike pelo Brasil

Embratur indica roteiros de bike pelo Brasil

Embratur indica roteiros de bike pelo Brasil

Embratur indica roteiros de bike pelo Brasil

No Brasil, o ciclismo é prática cada vez mais recorrente nas maiores cidades e também nos municípios do interior

Por Embratur

Não é novidade para ninguém que a bicicleta é símbolo de sustentabilidade. Na Europa, por exemplo, elas são abundantes. Basta desembarcar em Amsterdã para se deparar com várias nas ruas da capital holandesa.

No Brasil, a “magrela” (carinhoso apelido dado ao transporte em duas rodas) tem ganhado cada vez mais espaço, resultado da consciência de que é necessário preservar o meio ambiente e praticar exercício físico.

Rio

Para começar, é preciso mencionar o tradicional calçadão da zona sul do Rio de Janeiro, símbolo do espírito atlético da capital fluminense. Além dos bairros do Leme, de Copacabana, de Ipanema e do Leblon, a Lagoa Rodrigo de Freitas mantém circuito para ciclistas.

Na Cidade Maravilhosa, há mais de 140 km de ciclovias. Se o desejo é por trilhas de mountain-bike, a Floresta da Tijuca é o que se procura.

Minas

E quando o assunto é mountain-bike, a Estrada Real estende-se por mais de 1.600 km, de Diamantina, em Minas Gerais, a Paraty, no litoral do estado do Rio de Janeiro. O trajeto de terra, repleto de aclives e declives, compreende cidades históricas, que remontam à época do Brasil colonial.

Entre Ouro Preto e Paraty, o Caminho Velho tem extensão de 680 km, passando por 38 municípios. A rota que separa Mariana de Ouro Preto, com apenas 11 km, pode ser realizada por ciclistas de todas as idades.

Rio Grande do Sul

Na região Sul do Brasil, mais especificamente no Vale dos Vinhedos (região responsável pela produção de 90% dos vinhos brasileiros), as paisagens da Serra Gaúcha são cenário ideal para um passeio de bicicleta.

O triângulo formado pelos municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul compõe o circuito dos ciclistas. É possível parar para apreciar a produção local de vinho e os pratos típicos.

São Paulo

No coração da Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão, a 170 km de São Paulo, permite aos turistas a prática do ciclismo, especialmente no Horto Florestal, reserva natural próxima à cidade interiorana, onde não faltam caminhos e trilhas a serem percorridos de bicicleta.

Gostou das sugestões e pretende ir a algum destes lugares? Consulte os especialistas em viagens pelo mundo, e bora viajar!

Seguro viagem

Passagens Aéreas baratas

Passagens aéreas com milhas

Hotéis, pousadas, hostels

Aluguel de quarto ou casa

Passeios e atividades

Aluguel de carros

Avaliação de viajantes

 

 

728X90 Corrida

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE