post-title Brasil faz sucesso no exterior para a temporada de verão

Brasil faz sucesso no exterior para a temporada de verão

Brasil faz sucesso no exterior para a temporada de verão

Brasil faz sucesso no exterior para a temporada de verão

QUATRO GIGANTES DA TV MUNDIAL VEICULAM CAMPANHA DA EMBRATUR

Com o sucesso da Rio 2016, ação reforça a divulgação do Brasil no exterior para a temporada de verão

Na carona do excelente resultado dos Jogos Rio 2016 e da grande presença de mais de meio milhão de estrangeiros no Brasil durante a Olimpíada e a Paralimpíada, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) encontrou a melhor forma de dizer “muito obrigada” pela visita e fazer um novo convite aos turistas: desta vez para o verão! Para tanto, a entidade preparou uma campanha publicitária provocativa que será veiculada até a virada do ano nas maiores emissoras de televisão do mundo: CNN, Fox, Discovery Channel e Natgeo.

A campanha já está no ar, em inglês e espanhol, na rede norte-americana de notícias CNN e, somente pela emissora, serão alcançados mais de 250 milhões de domicílios em 167 países. Nas demais, o agradecimento aos que viram, viveram e sentiram o País durante o megaevento circula em sete países da América Latina, 10 da Europa, no Canadá e em quatro dos principais polos emissores de turistas internacionais nos Estados Unidos: Nova Iorque, Los Angeles, Chicago e Boston. No total, serão 800 inserções até o final de dezembro.

Para o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, o momento de potencializar o turismo no Brasil é agora e a variedade de destinos é fundamental para reforçar que o Brasil tem muito mais a mostrar ao mundo: “Após os Jogos, o Rio de Janeiro e o Brasil estão no imaginário das pessoas em todo o planeta, sendo grande parte delas potenciais consumidores e turistas. Queremos agradecer a vinda desses visitantes e já despertar o desejo nos estrangeiros de conhecer outras maravilhas do nosso País”.

Campanha é veiculada em inglês e espanhol para mais de 167 países

Em uma primeira etapa, realizada logo após a Rio 2016, um spot de 30 segundos foi veiculado pela CNN na América do Sul, Europa e Ásia. No novo vídeo, de maior alcance, aparecem imagens de torcida na cidade maravilhosa e esportes que fizeram parte dos Jogos, além da gastronomia, belas praias, variedade cultural e a alegria do povo brasileiro. O conteúdo é finalizado com um convite especial: Thank you for coming. We wait for you in our next big event: the summer!

“Essas mídias serão veiculadas até o final do mês, garantindo que a audiência global seja impactada e aumentando, assim, a visita de estrangeiros ao Brasil. Só na Europa, Oriente Médio e África serão mais de 200 milhões de domicílios recebendo a nossa campanha”, complementa Sergio Flores, diretor de Marketing da Embratur.

Aeroportos vizinhos – O convite aos turistas estrangeiros para a melhor e mais quente estação do ano no Brasil vai além da mídia televisiva: os aeroportos na Argentina, Peru, Chile, Paraguai, Colômbia e Uruguai recebem ativações publicitárias com foco no verão brasileiro.

“O aumento do fluxo de turistas na América Latina é uma das prioridades da Embratur e com esta promoção queremos garantir a presença dos sul-americanos em nosso País, que são historicamente os maiores emissores de estrangeiros. A estratégia visa atrair potenciais viajantes globais, investidores, empresários e tomadores de decisão”, reforça Vinicius Lummertz.

Confira o vídeo da campanha em inglês e em espanhol.

* Matéria enviada por ASCOM – Assessoria de Comunicação – Embratur, em 08/12/16.