header image
archive-title Tiro com Arco
titleName

Tiro com Arco

COMO TUDO COMEÇOU

Como a caça é uma atividade intimamente ligada ao início da nossa civilização, o tiro com arco pode ser considerado um dos esportes mais antigos da história. A oficialização da prática ocorreu no século XVI, com a organização de torneios na Inglaterra. A estreia no programa Olímpico aconteceu em Paris 1900, e em St. Louis 1904 o esporte se tornou um dos primeiros a permitir a participação de mulheres.

SOBRE A COMPETIÇÃO

Setenta metros separam o alvo de 1,22m de diâmetro do arqueiro. A pontuação no alvo vai de um a dez, de acordo com a proximidade do círculo central. O arqueiro tem 40 segundos para atirar cada uma de suas seis flechas. Nas finais, o arqueiro tem 20 segundos para atirar cada uma de suas três flechas. No ar, a flecha pode ultrapassar a velocidade de 240km por hora.

No sistema de mata-mata, qualquer deslize pode fazer com que o atleta não avance na competição. Nas provas individuais, os arqueiros que obtêm os melhores resultados após cinco séries de três flechas passam à fase seguinte. A mesma regra vale para as provas em equipe, mas classificam-se os melhores conjuntos após quatro séries de seis flechas. (Fonte: Rio2016)

» Olímpico / Paralímpico

Mostrando 5 de 5 itens

Contagem:
Ordenar por:
Ordem:
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE