header image
archive-title Rugby
titleName

Rugby

COMO TUDO COMEÇOU

O rugby sevens faz sua estreia na Rio 2016, mas esta não é a primeira vez que o esporte aparece nos Jogos Olímpicos. A versão “clássica”, com 15 jogadores de cada lado, foi disputada em Paris 1900, Londres 1908, Antuérpia 1920 e Paris 1924.

O rugby ainda é um esporte pouco conhecido pelo público brasileiro, principalmente em sua versão feminina, mas as atletas do rugby sevens nacional chegaram bem credenciadas a Rio 2016.

Em 2004 elas foram vitoriosas no primeiro Campeonato Sul-Americano da categoria. Desde então, e até 2014, a seleção venceu todas as edições do evento, sem perder ou empatar uma só partida.

SOBRE A COMPETIÇÃO

Sobre o campo de grama, o ritmo de jogo é acelerado, com os atletas combinando muita velocidade e força física. Ausente dos Jogos Olímpicos há mais de 90 anos, o rugby chegou a Rio 2016 com a promessa de conquistar novos torcedores e adeptos.

Os times se enfrentam em partidas de dois tempos de sete minutos. Como bom esporte de equipe, a chave para romper a defesa rival envolve um conjunto de resistência, técnica e tática.

O auge da emoção nas partidas são os tries – pontuações que ocorrem quando a bola é apoiada no campo adversário após ultrapassada a linha de gol. (Fonte: Rio2016)

» Olímpico / Paralímpico

Mostrando 5 de 5 itens

Contagem:
Ordenar por:
Ordem:
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE