archive-title Levantamento de Peso
titleName

Levantamento de Peso

COMO TUDO COMEÇOU

Criado para mostrar quem era o homem mais forte, o levantamento de peso esteve presente em Atenas 1896 como parte do programa de ginástica. Consolidou-se como esporte individual e, a partir de Antuérpia 1920, ingressou de vez no programa Olímpico.

Em Sidney 2000, as mulheres passaram a competir. O programa Olímpico de levantamento de peso, com adição de arranque e arremesso para o total, permanece inalterado desde 1976.

SOBRE A COMPETIÇÃO

É composta por dois eventos: o arranco (ou arranque) e o arremesso. No primeiro, os competidores devem erguer uma barra com peso a partir do solo até acima da cabeça e sustentá-la por até dois segundos. No arremesso, o movimento  é dividido: primeiro, o atleta eleva  a barra do solo à altura dos ombros  e depois posiciona-a acima da cabeça.

São permitidas três tentativas. Vence quem levantar mais peso na soma delas. Três árbitros observam se o corpo do atleta está completamente estendido  e se a barra fica imóvel ao fim do movimento. Os atletas competem em  15 categorias de peso corporal – oito para homens e sete para mulheres. (Fonte: Rio2016)

Nada foi encontrado

Sinto muito, mas nenhum resultado foi encontrado. Talvez fazer uma pesquisa ajudará a encontrar uma postagem relacionada.

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE