post-title biO2 Expedition conecta meio ambiente, esportes e alimentação saudável

biO2 Expedition conecta meio ambiente, esportes e alimentação saudável

biO2 Expedition conecta meio ambiente, esportes e alimentação saudável

biO2 Expedition conecta meio ambiente, esportes e alimentação saudável

Acompanhe as aventuras que conectam o meio ambiente, esportes e alimentação saudável

A biO2expedition tem como propósito propagar uma conscientização ecológica de preservação da natureza, incentivar a prática de esportes ao ar livre e uma alimentação vegetariana, plant based – dieta baseada em vegetais e alimentos na sua forma mais natural e da melhor origem -, esta escolha vai além da alimentação, envolve sustentabilidade, bem estar e performance nos esportes.

biO2 Expedition embarca na terceira edição

A biO2 Expedition embarca na terceira edição rumo ao nordeste brasileiro, passando pelo Ceará, Piauí, Maranhão, serão aproximadamente 7.000 kilometros, 3 estados, 12 cidades em 20 dias com muito terreno off road, praias e travessias de rios.

O estado do Ceará neste período é considerado o melhor lugar do mundo para a prática de Kitesurf, devido ao vento forte e contínuo. Uma parte do time veleja 300 km pela costa enquanto a outra parte acompanha por terra. Além de muitas remadas com o capitão do projeto Pedro Oliva no Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses.

A equipe viaja com sua frota off road, a bordo de duas pick-ups Mitsubishi L200 New Triton customizadas, bote a motor, jet ski e quadriciclo para exploração terrestre e resgates e um arsenal de alimentos e bebidas saudáveis, orgânicos, selecionados e preparados pela nutricionista Alessandra Luglio.

Entre os integrantes da equipe está o atleta de caiaque extremo Pedro Oliva @pedroolivakaiak, o empresário Leandro Farkuh, a nutricionista Alessadra Luglio @aleluglio, o diretor de fotografia Ricardo Ortiz, o empresário do turismo Guilherme Maia Rosa e a bióloga Maysa Santoro @maysasantoro que fez uma participação especial na segunda expedição agora veio para ficar como integrante da biO2 Expedition.

O que essa turma vem fazendo…

Durante a expedição, todo o cO2 emitido será contabilizado e serão plantadas árvores na Amazônia para neutralizar os seus efeitos.

Além de todo o suporte da biO2 Organic com a alimentação vegetariana a base de plantas (plant based), a expedição tem  patrocínio das marcas: Mitsubishi, Thule e Decathlon, que fornecem diversos equipamentos e recursos para os atletas conseguirem enfrentar os lugares inóspitos e obterem a melhor performance.

Na primeira expedição a equipe desbravou as cachoeiras de Prudentópolis e Foz do Iguaçu no Paraná e os locais incríveis de Bonito, em Mato Grosso do Sul. Na segunda edição o cenário escolhido foi o cerrado brasileiro passando pela Chapada Diamantina e Chapada dos Veadeiros. A próxima e quarta edição será em dezembro, a biO2 levará os atletas para o Sul do Brasil chegando até o Uruguai.

Para acompanhar as aventuras

As viagens são transmitidas ao vivo no canal Instagram da marca @biO2expedition e os highlights no Youtube. Os 8 episódios das 4 expedições de 2017 serão apresentados em mostras e canais de televisão.

Youtube: Canal biO2 Expedition

Instagram: @bio2expedition @bio2.organic

 

728X90 Corrida