post-title A tacada perfeita: os melhores destinos de golfe do Brasil

A tacada perfeita: os melhores destinos de golfe do Brasil

A tacada perfeita: os melhores destinos de golfe do Brasil

A tacada perfeita: os melhores destinos de golfe do Brasil

Já pensou em conciliar viagem turística e partidas de golfe? Conheça alguns dos campos mais badalados do País

Por Embratur

Quando se vai construir um campo de golfe, o primeiro item a se observar é sua localização. Lendo assim, essa afirmação pode parecer óbvia, mas, acredite, não é.

São levados em consideração aspectos como beleza natural do lugar, características do solo e do relevo e presença de recursos hídricos (como rios e lagos). A junção dessas particularidades confere a singularidade de cada campo, pois um nunca é igual ao outro.

Relativamente caro, o esporte possui aproximadamente 20 mil praticantes no Brasil, segundo dados da Confederação Brasileira de Golfe, número que vem crescendo cerca de 12% ao ano. Esses atletas treinam e competem em um dos 62 campos oficiais e 40 particulares existentes no País.

Se você gosta do jogo, que tal arrumar um tempo na sua próxima viagem para uma partida em um dos destinos de golfe do Brasil?

Preparamos uma pequena lista com alguns destaques

São Paulo é o Estado que possui mais campos. O de São Carlos é considerado uma unanimidade entre os especialistas, pelo seu desenho e sofisticado paisagismo. Em Itu, a 170 km dali, a estrutura, o desenho e o paisagismo também são elogiados. Já o de Araçariguama é classificado como peculiar e desafiador, pois as ondulações acentuadas do terreno criaram um percurso considerado difícil. Assim como também é complicado o percurso de Itupeva, a 75 km de São Paulo.

Bahia se destaca quando o assunto é qualidade dos campos de golfe. Projetado pelo arquiteto Dan Blanckship em uma linda região, perto do mar e da Mata Atlântica, o de Trancoso é aclamado como um dos mais belos do País. Blanckship projetou igualmente o da Ilha de Comandatuba, também à beira-mar. Difícil dizer qual dos dois impressiona mais. O localizado em Porto Seguro foi construído em meio à Mata Atlântica, e é conhecido por possuir o buraco 14 em cima de uma enorme falésia!

No Rio de Janeiro, os apaixonados pelo esporte podem aproveitar do campo da Estrada da Gávea, o mais antigo do Brasil, com deslumbrante vista para o Corcovado, a Floresta da Tijuca e a Pedra da Gávea. Na Barra da Tijuca está o Campo Olímpico, muito elogiado e projetado para receber os Jogos Olímpicos Rio 2016. Saindo um pouco da cidade, o de Búzios foi recentemente revitalizado e ganhou um sistema moderno de irrigação.

A região Sul do País também possui bons campos, como o de Pinhais, no Paraná, recomendado apenas aos profissionais, tamanha a dificuldade de seu circuito, e o de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, que ocupa uma área de 55 hectares no meio da cidade.

Depois de saber mais sobre os destinos de golfe, é hora de preparar a próxima tacada: escolher qual deles visitar primeiro.

Gostou das sugestões e pretende ir a algum destes lugares? Consulte os especialistas em viagens pelo mundo, e bora viajar!

Seguro viagem

Passagens Aéreas baratas

Passagens aéreas com milhas

Hotéis, pousadas, hostels

Aluguel de quarto ou casa

Passeios e atividades

Aluguel de carros

Avaliação de viajantes

 

 

728X90 Corrida

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE