post-title 9 lugares incríveis pelo mundo para fans de esportes de aventura

9 lugares incríveis pelo mundo para fans de esportes de aventura

9 lugares incríveis pelo mundo para fans de esportes de aventura

9 lugares incríveis pelo mundo para fans de esportes de aventura

Chamando todos os amantes da adrenalina

Os destinos turísticos mais populares são diversificados. As melhores estações de esqui passaram décadas oferecendo opções de atividades de aventura, fora de temporada.

Muitas praias lotadas oferecem alternativas no entorno, como arvorismo ou passeios de tirolesa. Mesmo as grandes cidades promovem aventuras nas vias navegáveis ​​ou nos arredores da cidade.

Quer sejam grandes cidades ou pequenas cidades de montanha, esses lugares não oferecem apenas algumas alternativas simbólicas. Em vez disso, eles têm várias atrações diferentes que atraem praticantes de diversas modalidades.

Para os amantes de aventura, isso significa que há uma ampla oportunidade de experimentar diferentes atividades pelo mundo afora. Confira aqui alguns destinos incríveis de esportes de aventura.

1. Queenstown, Otago, Nova Zelândia

Queenstown é uma cidade turística na região de Otago, no Sul da Nova Zelândia. A geografia tornou este lugar ideal para esportes ao ar livre. A cidade fica à beira do lago Wakatipu, rodeada por montanhas.

A área é uma das mais conhecidas no mundo por seus esportes radicais, esqui, bungee jumping, paraquedismo, caiaque e parapente, são comuns por lá. Jet boats circulam pelas águas locais, enquanto mountain bikers, trekkers e esquiadores vão até as montanhas.

Nas elevações mais baixas, muitos esportes ocorrem durante todo o ano. Apesar de uma população permanente relativamente pequena, Queenstown é um lugar cosmopolita com uma sensação de cidade grande quando se trata de gastronomia, arte e vida noturna.

É também o centro de uma região vinícola. Enquanto os esportes de aventura roubam a cena por lá, outras atividades divertidas como golfe, passeios a cavalo e caminhadas também estão presentes.

2. Banff, Alberta, Canadá

Banff é, em primeiro lugar, um destino de esqui. Tem quatro resorts que atraem pessoas de todo o Canadá, dos EUA e do mundo. Há também muitas oportunidades para o esquiadores em pistas que só podem ser alcançadas por helicóptero. Mas as atrações não ficam apenas no esqui e snowboard.

No inverno, Banff atrai escaladores de gelo profissionais que desafiam as cachoeiras congeladas, possui também diversas trilhas para trekking, snowmobile e e treinós.

Durante o verão, Banff é um paraíso para mountain bikers e montanhistas. Atividades como pesca, canoagem e passeios a cavalo através dos vales também estão disponíveis. Muitos visitantes ainda podem curtir atividades de paraquedismo, off-road, rafting e caving (explorar e escalar cavernas).

3. Tahoe, Califórnia, EUA

Lake Tahoe é outro destino de esqui com atrações que vão muito além das encostas. No lado californiano do lago, lugares como Squaw Valley e Northstar são freqüentemente classificados como os melhores resorts de esqui do país.

Snowmobiling, fat-tire biking and Nordic skiing (esqui nórdico) também estão aqui nas atrações de inverno. Mesmo para quem estiver nas montanhas, é possível praticar stand-up-paddle e windsurf no lago.

Durante o verão, Tahoe torna-se um destino internacional de mountain bike, com pilotos experientes que chegam a enfrentar algumas das trilhas mais desafiadoras do país. Os esportes aquáticos estão na agenda do verão. Além do kitesurf, vela e caiaque no lago, há cachoeiras e corredeiras de águas cristalinas a serem exploradas nas proximidades do rio Truckee.

Os resorts de Tahoe têm sua própria vida noturna e cenas culinárias, e perto de Reno, conhecida como a “Menor Cidade do Mundo”, é uma versão descontraída de Las Vegas. Tem um estilo cosmopolita e uma história que data do tempo em que Sin City era nada menos que um campo desértico.

4. Cidade do Cabo, África do Sul

A Cidade do Cabo está localizada entre montanhas e o mar. Esta geografia oferece um cenário ideal para a prática de esportes de aventura, como surf, vela, kite e caiaque. Grandes tubarões brancos patrulham essas águas oceânicas e quem busca emoção pode vê-los de perto entrando em uma gaiola.

A água contém muitas emoções, mas os amantes da adrenalina também podem procurar em outra direção. Na região da Table Mountain, há opções de tirolesa, escalada em rocha, off road, trekking, parapente e paraquedismo. Cape Town é uma das cidades mais cosmopolitas da África, com excelentes produções de vinhos, artes e gastronomia.

5. Rio de Janeiro, Brasil

Rio de Janeiro chama atenção mundial com suas praias, marcos históricos e a celebração do carnaval. A cidade mais famosa do Brasil também é um ponto de acesso para uma variedade de esportes de aventura.

O Rio tem vários locais para surfe ​​e boas condições para kitesurf, caiaque e vela. Para quem curte montanha, o Pão de Açúcar é um dos locais preferidos na cidade, para escalada e trekking. Como a Cidade do Cabo, a geografia do Rio torna-o um lugar ideal para esportes aéreos como asa delta e parapente, enquanto os ciclistas de montanha podem enfrentar rápidas trilhas de downhill.

O melhor aspecto de viajar para cidades como o Rio é que você pode combinar esportes de aventura de classe mundial com as atrações de uma grande metrópole.

6. Voss, Noruega

Voss é capital de esportes de aventura da Noruega. Esta cidade perto da costa ocidental realiza a semana dos esportes radicais todos os anos. O evento, chamado Veko pelos habitantes locais, é considerado um dos maiores encontros de esportes radicais do mundo. Destaque para as atividades de skate, kitesurf, base jumping, parapente e caiaque em corredeiras.

Outros esportes de Voss incluem mountain bike, trekking, escalada, bungee jumping e rafting. Esta cidade tem muito a oferecer, mas é principalmente um destino de esqui. Os dois centros de esqui têm mais de 30 milhas de pistas. Eles organizam regularmente eventos da Copa do Mundo de Esqui. Agências de turismo da região também oferecem excursões de esqui nas montanhas e vales ao redor.

7. Santiago, Chile

Santiago é uma das maiores cidades da América do Sul. Tem toda a infra-estrutura de uma grande metrópole, mas sua localização na Cordilheira dos Andes também a torna ideal para esportes ao ar livre.

Alguns dos melhores locais de esqui do Chile, estão em resorts como Valle Nevado e Portillo, e próximos a cidade de Santiago, como também trilhas de mountain bike e trekking. 

O Oceano Pacífico fica a cerca de 90 minutos, com praias como Vina del Mar, ideal para prática de surfe e windsurf durante a maior parte do ano. O Cerro Provincia oferece uma experiência de escalada. É possível (embora desafiador) fazer a subida e a descida em um dia, voltando a Santiago para o jantar.

8. Tasmânia, Austrália

A  Austrália é conhecida por seus esportes aquáticos e aventuras no deserto. A ilha vizinha Tasmânia oferece algo um pouco diferente. Esta ilha incomum apresenta uma gama completa de esportes de aventura. Um dos destaques é o rio Franklin, que atrai rafters e kayakers com suas corredeiras rápidas e selvagens, atravessando diversas paisagens exuberantes.

O mountain bike é outra maneira de ver a floresta temperada e as montanhas, enquanto o deserto da Tasmânia oferece passeios turísticos para trekking e contemplação. 

As formações rochosas de granito da ilha apresentam condições para escalada, as águas costeiras são ideais para caiaques e vela no mar. A famosa corrida de iate de Sydney a Hobart passa pela costa oeste da ilha, a caminho da capital do estado.

9. Big Island, Hawaii, EUA

O estado do Havaí é conhecido por suas grandes ondas, e Big Island não é exceção. O caiaque, surf, stand up paddle e o windsurf são praticados com frequência na região. Seu pico mais alto, Mauna Kea, ocasionalmente vê um manto de neve. É possível chegar de veículo 4×4 até o topo, em seguida, esquiar para baixo.

O Havaí tem inúmeras cachoeiras, algumas podem ser apreciadas a toda velocidade praticando tirolesa (Zipline Skyline Eco-Adventures). Aqueles que preferem estar na água, há opções de caiaque passando por canais de irrigação.

Um tipo diferente de cascata, feito de lava, é destaque no Parque Nacional dos Vulcões do Havaí. Esta não é certamente uma aventura extrema no sentido de alta velocidade ou alta altitude, mas é um dos poucos lugares onde você pode se aproximar de um vulcão ativo.

*Esta matéria foi originalmente publicada em Mother Nature Network | Photo: aaronj9 / Shutterstock / MNN

Gostou das sugestões e pretende ir a algum destes lugares? Consulte os especialistas em viagens pelo mundo, e bora viajar!

Seguro viagem internacional

Passagens Aéreas baratas

Hotéis, pousadas, hostels

Aluguel de quarto ou casa

Passeios e atividades

 

728X90 Corrida