post-title 8 Coisas que você precisa fazer para tornar sua Bike mais Confortável

8 Coisas que você precisa fazer para tornar sua Bike mais Confortável

8 Coisas que você precisa fazer para tornar sua Bike mais Confortável

8 Coisas que você precisa fazer para tornar sua Bike mais Confortável

O que poderia ser mais divertido do que fazer uma aventura de bicicleta?

Descobrir destinos novos e emocionantes, passar tempo com outros ciclistas, abraçar a estrada e curtir a natureza. Mas andar de bicicleta, especialmente para longas distâncias, pode ser bastante desconfortável para muitos.

Claro, é ótimo sentir o vento, a energia e admirar o que vier pelo caminho, mas como pode ser divertido quando seu corpo sente dores por causa de um banco rígido ou um guidão mal ajustado?

Temos 8 dicas que farão com que a sua bike fique mais confortável para ótimas aventuras por aí!

 1. Inspecione, limpe e lubrifique sua bicicleta

Uma bike suja não corre tão suave como deveria, e uma bicicleta sem lubrificação corre ainda menos suave. Tudo isso significa que você vai se cansar mais rápido e o pedal não será tão divertido quanto poderia ser se você tivesse uma bike limpa e lubrificada.

Inspecione sua bike antes de colocá-la na estrada para rides mais longos. Se você não sabe como fazer isso, deixe para os profissionais. Encontre uma bike shop perto da sua casa e faça manutenção regularmente.

2. Instale Para-lamas

Claro, os para-lamas não vão impedi-lo de sentir dor nas costas ou braços, mas eles vão prevenir de se sujar e isso é uma ótima maneira de encorajá-lo a ficar em sua bicicleta e continuar!

Há até mesmo para-lamas de encaixe se você não quiser fazer alterações permanentes em sua bike. Fique limpo na estrada e aproveite ainda mais o passeio!

3. Ajuste o alcance do guidão

É muito importante conseguir o alcance certo na sua bicicleta. É fundamental sentir-se confortável para poder pedalar por longas distâncias.

Se você precisar se alongar demais para alcançar o guidão da bicicleta, isso causará dor nos ombros, no pescoço e até nas costas. Então, a dica é ajustar a distância que fique ideal para você.

4. Verifique a altura do seu guidão

A altura do seu guidão é outra coisa que pode afetar o seu conforto enquanto pedala. Se você gosta de pedal de longa distância, você se beneficiará de uma posição um pouco mais alta do guidão.

Se você pratica ciclismo de velocidade, pode diminuir a altura do guidão, mas saiba que isso pode forçar um pouco mais tendões e ombros.

Não vá muito devagar, porque isso também pode atrapalhar no equilíbrio em cima da bike, algo que você não vai querer que aconteça na estrada ou em qualquer outro lugar.

5. Verifique a altura e o ângulo do selim

Na maioria dos casos, o elemento mais desconfortável em uma bicicleta é o selim.

Uma altura ou um ângulo errados podem causar uma dor terrível ao longo de uma viagem, e essa dor pode durar dias.

Recomendamos que você leia este artigo para aprender sobre a altura correta e sua inclinação que o ajudará a evitar as dores relacionadas a um selim mal posicionado.

Além disso, é algo que você pode fazer sozinho, sem qualquer ajuda!

6. Adquira uma capa de gel

Agora que você descobriu a altura e inclinação do assento da sua bicicleta, você deve estar pronto para ir. Se você ainda não estiver confortável o suficiente, talvez seja hora de comprar uma capa de gel.

Alguns bancos são muito duros e não importa como você os ajusta, eles nunca ficam confortáveis, e é por isso que uma capa de gel pode ser útil.

Não tem motivo para sofrer se você pode consertar com algo tão simples como uma capa de gel!

7. Adquira um novo selim

Se a capa de gel não resolver e você ainda sente desconforto, então pode investir em um novo selim.

Pesquise sobre os assentos mais confortáveis. Converse com pessoas da área e em bike shops.

Faça testes com a capa de gel e/ou com o novo selim e certifique-se de que pode devolver se não funcionar para você!

8. Compre uma bike nova

Se todas estas tentativas falharem e você simplesmente não se sentir mais confortável com sua bicicleta, talvez seja hora de comprar uma nova.

Lembre-se de levar em consideração sua altura, estrutura e planos com a bike, para garantir que atenda seus objetivos da forma mais adequada.

Conseguir a bike ideal é fundamental e, se você não tiver certeza sobre como fazer isso, a dica é procurar profissionais para avaliar e recomendar a bicicleta perfeita para você!

Ansioso para voltar à estrada com sua bicicleta e viver novas experiências? Então, que tal reservar uma viagem de bike em um destino que sempre quis explorar?

Descubra mais de 541 programas exclusivos em 236 destinos em todo o mundo.

Conheça a BookCyclingHolidays

Conheça este Livro Digital Manutenção Básica de Bicicletas

* Texto original publicado em BookCyclingHolidays. Tradução e Edição por Guia do Esporte.