post-title 5 praias com mares e ventos perfeitos para você praticar kitesurf

5 praias com mares e ventos perfeitos para você praticar kitesurf

5 praias com mares e ventos perfeitos para você praticar kitesurf

5 praias com mares e ventos perfeitos para você praticar kitesurf

O litoral brasileiro é um excelente convite para quem gosta de velejar e curtir paisagens sublimes

Por Embratur

Deslizar pelo oceano infinito, sentir o sol sobre os ombros e deixar com que a paz interior e o vento te guiem apenas com um destino: paisagens deslumbrantes. É essa a sensação de praticar kitesurf pelas belíssimas praias brasileiras.

Separamos alguns lugares paradisíacos que são o recanto para quem gosta da sensação de liberdade proporcionada pelo esporte.

Cumbuco – Ceará

O Estado do Ceará é um dos principais pontos de kitesurf no Brasil. Graças aos ventos fortes, principalmente no litoral, é a região com mais potencial eólico do País. Na Praia do Cumbuco, você encontra ótima infraestrutura de pousadas e restaurantes, mar de águas mornas e perfeito para velejar. Aproveite o cenário encantador para fazer downwind até o Lagamar do Cauípe.

Barra Grande – Piauí

Água de tom azul-esverdeado, ventos fortes e muita tranquilidade. Esse pedacinho do paraíso no Nordeste brasileiro reserva uma praia calma, com apenas alguns visitantes, em sua grande maioria praticantes de kitesurf e windsurf. Local perfeito para curtir o dia e para pessoas que querem se iniciar no esporte.

São Miguel do Gostoso – Rio Grande do Norte

O município de São Miguel do Gostoso é outro pico muito frequentado pelos amantes de adrenalina. A combinação de praias limpas com águas mornas, qualidade de onda e ventos fortes fazem desse lugar ótimo para o kite. Durante o ano todo, a Ponta do Santo Cristo é boa para velejar, mas para kites menores os meses de agosto a março são ideais.

Atins – Maranhão

Uma simpática e rústica vila de pescadores bem próxima aos famosos Lençóis Maranhenses, Atins possui condições perfeitas para o kitesurf. De junho a dezembro, recebe ventos constantes, e suas águas com flats agradam desde os velejadores novos aos mais experientes. No local existem várias escolinhas para quem desejar aprender o esporte.

Praia do Atalaia – Pará

Essa beleza de praia é um atrativo por si só. Como possui muita influência dos rios, durante a vazante, acaba formando enormes lagos de águas tranquilas, que combinam perfeitamente com os ventos fortes. Para os mais experientes, a praia também guarda boas ondas para manobras.

Gostou das sugestões e pretende ir a algum destes lugares? Consulte os especialistas em viagens pelo mundo, e bora viajar!

Seguro viagem internacional

Passagens Aéreas baratas

Hotéis, pousadas, hostels

Aluguel de quarto ou casa

Passeios e atividades

 

728X90 Corrida

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE