post-title Voopter indica 5 destinos pra quem curte esportes no mar

Voopter indica 5 destinos pra quem curte esportes no mar

Voopter indica 5 destinos pra quem curte esportes no mar

Voopter indica 5 destinos pra quem curte esportes no mar

Ama praia, mas ficar torrando na areia não é muito sua onda?

Veja 5 destinos pra quem prefere curtir o litoral praticando esportes no mar. Surf, stand-up paddle, kitesurf, flyboard, windsurf, wakeboard, mergulho… tem opções para todos os gostos.

E aí, vai arriscar? Então dê uma olhada nas dicas de onde praticar alguns desses esportes e depois conta o que você curtiu!

por Luiza Folly para Voopter

Miami, Estados Unidos

Nem só de compras vive Miami. A cidade tem ótimas praias e pontos pra se praticar os mais diversos esportes aquáticos. Em Key Biscane por exemplo, fica Crandon Park, uma das 10 melhores praias para kitesurf dos Estados Unidos. Se você nunca se arriscou na modalidade, não se preocupe! A região tem escolinhas para iniciantes.

Quer outro esporte? Então que tal se aventurar no wakeboard? Na Rickenbacker Marina, em Virginia Key, dá pra dar uma chance para essa prancha puxada por um barco. “Voopter, rola um passatempo mais tranquilo?” É possível alugar stand-up paddles e caiaques por lá.

Miami

Rio de Janeiro, Brasil

Que a Cidade Maravilhosa é cheia de praias lindas a gente sabia, então não é de surpreender que dê pra praticar vários esportes por lá. Na Reserva, Prainha ou Grumari os surfistas encontram as ondas que tanto amam.

Já pra quem prefere um esporte mais tranquilo, mas curte um desafio, saindo da Barra da Tijuca é possível fazer a travessia até o pequeno paraíso das Ilhas Tijucas de stand-up paddleSão cerca de 4km (2km pra ir, 2km pra voltar) remando sobre a prancha. Mas não se preocupe que há operadoras que fazem o passeio com o suporte de barcos e jet skis acompanhando.

Quer mais? Na Urca é possível alugar caiaques pra dar uma volta de tirar o fôlego com vista para o Pão de Açúcar. Ah! E se quiser se arriscar no flyboard, aquela prancha que voa com a força da água, inspirada no Homem de Ferro, na Barrinha você encontra operadoras que oferecem a brincadeira!

Rio-de-Janeiro

Santa Teresa, Costa Rica

Pensar em paisagens naturais incríveis e ondas perfeitas o ano todo é quase a mesma coisa que pensar em Santa Teresa, na Costa Rica. A cidade praiana é point de surfistas do mundo todo e mantém uma certa atmosfera de paraíso intocado que faz muito visitante firmar pouso por ali.

As praias de Santa Teresa são indicadas para todos os níveis de surfmas pra quem não tem segurança para se manter em pé na prancha, também é possível velejar, mergulhar e pescar na região. Ah! E bons restaurantes são marca da cidade. Ó que beleza!

Santa-Teresa

Gold Coast, Austrália

Um lugar que tem uma região chamada de Surfer’s Paradise (ou, em português, “Paraíso dos Surfistas”) não pode decepcionar quando o assunto é esporte aquático, certo? Mas não se engane! Gold Coast tem muito mais a oferecer além das ondas perfeitas – e, por vezes, bem geladas – de praias como The Spit ou Mermaid para a prática de surf. 

A cidade tem mais de 50km de litoral, então o que não falta é mar pra se jogar. Por lá, é possível remar, andar de jet ski, mergulhar de cilindro ou snorkel e ver arraias, tartarugas cavalos marinhos,  e muito mais. A área de Coolangatta é uma ótima pedida!
Gold-Coast

Cascais, Portugal

Portugal não costuma ser o primeiro destino a vir na cabeça quando o assunto é esporte aquático, mas vai te surpreender com tudo que tem a oferecer. Na região de Caiscais, as condições de vento são ótimas pra quem curte velejar ou praticar windsurfpor exemplo.

Se essa é sua onda a Praia do Guincho é a que mais se destaca. Lá também é um bom point pra surf, assim como a Praia Grande (essa muito boa também pra quem surfa de bodyboard) Ribeira d’Ilhas. Já quem prefere alugar pranchas de stand-up pra passar o tempo, pode se aventurar na Praia de Duquesa. 

Cascais

Animou de dar uma chance para algum desses esportes aquáticos? A gente te ajuda! Faça sua pesquisa em www.voopter.com.br e boa viagem!