post-title 3 boas razões para ter uma prancha de SUP nesse verão

3 boas razões para ter uma prancha de SUP nesse verão

3 boas razões para ter uma prancha de SUP nesse verão

3 boas razões para ter uma prancha de SUP nesse verão

Veja três razões para curtir a vida com uma prancha de Stand Up Paddle. Uma maneira inovadora de praticar esporte ao ar livre, sentindo-se conectado com o mundo

DINO/PR

Todos nós já pensamos em nos aventurar, sair da rotina e viver algo inovador. Ter uma experiência única, gratificante, e em contato com a natureza é mais fácil do que parece.

 

Veja 3 razões para ter uma prancha de Stand Up Paddle e conheça uma nova maneira de se divertir e entrar em harmonia com o próprio corpo e com o mundo.

1. Divertido para iniciantes de SUP!

Com uma prancha de Stand Up Paddle mais larga, facilita o equilíbrio. Isso quer dizer que o SUP pode ser praticado por todos, independente de resistência física. Não precisa ser atleta!

2. Segurança e Stand Up Paddle combinam.

As pranchas de SUP para iniciantes devem conter toda uma sistemática de segurança, como sistema antiderrapante, além de um deck específico para os pés. Sem medo fica tudo mais tranquilo para sentir o sol e a brisa não é mesmo? E o SUP é um dos esportes na água mais seguros, pois além do pranchão, você deve remar sempre com um colete salva vidas e em águas calmas.

3. Benefício integral.

A prática de SUP é algo que:

Desenvolve todos os músculos;
Melhora a saúde cardíaca;
Ajuda a aumentar seu equilíbrio e concentração;
Gera autoconfiança;
Diminui o estresse.

Escolha uma prancha de Stand Up Paddle para iniciantes com a qual você possa contar com peças de reposição de fácil acesso. O SUP é algo que renova e te oferece uma nova maneira de olhar para o ambiente e para você mesmo, um esporte diferente para quem gosta de estar ao ar livre e viver o momento. Se entregue ao novo, experimente novas sensações.

A vida com SUP é mais. 😉

Como escolher uma prancha de SUP adequada para meu peso e tamanho?

Tem o sonho de se jogar na água e praticar Stand Up Paddle, remar tranquilo longas distâncias para curtir a natureza? Até mesmo descer uma corredeira? Tantas experiências inovadoras sem o equipamento ideal não dão certo.

Antes de mais nada temos algumas informações que valem para qualquer busca da prancha perfeita:
O comprimento, a largura e altura de uma prancha são as coisas que definem para qual atividade ela é ideal.

Por exemplo, uma prancha comprida auxilia na velocidade, já a largura auxilia no equilíbrio, quanto mais larga, mais estável e a altura está relacionada com a flutuabilidade, quanto mais alta, mais peso aguenta.

A maioria das lojas e sites sobre Stand Up Paddle se referem ao tamanho e largura de uma prancha a partir de pés e polegadas, pode até parecer complicado mas não é tanto. Veja na imagem aqui do post as medidas referentes.

Como cada prancha serve para uma atividade diferente, iremos apresentar os modelos e dicas para facilitar na escolha da melhor prancha para você.

Muito mais lazer com uma SUP Funboard!

Essa prancha é para quem procura lazer, pois ela pode ser utilizada tanto para pegar ondas pequenas quanto para remar em águas tranquilas. É a melhor escolha para iniciantes. São longas, largas e grossas causando estabilidade, flutuabilidade e conforto.

São ótimas para pegar as primeiras ondas e para aprender a remar. Passear na água com o cachorro ou com as crianças também é uma ótima opção. É perfeita para se divertir, já que é a melhor opção para a família toda.

A Funboard produzida pela Star Sup é feita com o mesmo material das pranchas WhiteWater – para descer corredeiras, tem 9, 64′ pés de comprimento e 34* polegadas de largura, isso significa 2,93 de comprimento e 86 centímetros de largura. É também alta, com 20 centímetros, o que faz a prancha suportar até 200 quilos. Independente do peso ou altura, basta você se divertir e remar.

Surfar em uma prancha de stand up paddle é possível!

Especialmente feita para pegar ondas enquanto rema, a maioria das pranchas específicas para essa categoria são pequenas, variando de 7′ a 10′ pés de comprimento e de 28* a 32* polegadas de largura. Mas tudo depende da habilidade e gosto do atleta. Quanto menor for a prancha mais fácil será para fazer as manobras. Elas costumam ser baixas, isso significa menor flutuabilidade e que aguenta menos peso. Ideal é para pessoas baixas e com até 90 quilos.

Explorando com SUP!

Se o objetivo é aventurar-se em longas distâncias em águas calmas para curtir a natureza, essa será sua melhor opção. Com pelo menos 12′ pés de comprimento e uma largura que varia de 28* a 33* polegadas, essa prancha é confortável, tem velocidade e é de fácil equilíbrio. São mais altas e compridas para suportar o peso de mochilas e de pessoas até 130 quilos.

Para campeonatos de Stand UP Paddle!

Se você gosta de corridas a melhor prancha é a Race, as competições variam de 100 metros a 20 quilômetros. As pranchas são compridas, com no mínimo 12′ pés e bem estreitas, chegando a 22* polegadas, elas são muito rápidas. Mas é preciso experiência para subir em uma dessas, pois é mais difícil manter o equilíbrio. Por ser muito pequena é indicada para pessoas de até 80 quilos. São extremamente leves devido ao material utilizado na fabricação, normalmente fibra de carbono.

Adrenalina e corredeira!

Essa é para quem quer viver com a adrenalina, feita para descer corredeiras, a modalidade mais radical do SUP. A utilização de acessórios de segurança são obrigatórios, e é necessário ter experiência no esporte. A prancha é produzida com material altamente resistente, como polietileno ou são pranchas infláveis. Devem ter largura entre 30* e 35* polegadas e comprimento de 10’a 12′ pés. Precisam ser altas e longas e além do mais, suportam muito peso, chegando a 180 quilos. O peso da prancha depende de qual você irá escolher, as infláveis são de fácil transporte, mas não se esqueça da bomba de ar!

Onde comprar:

STAR SUP     KANUI     NETSHOES

Onde praticar:

Stand Up Paddle

 

728X90 Corrida

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE