post-title 18 Filmes de Esportes para você se inspirar e se divertir!

18 Filmes de Esportes para você se inspirar e se divertir!

18 Filmes de Esportes para você se inspirar e se divertir!

18 Filmes de Esportes para você se inspirar e se divertir!

Fonte de inspiração para o desenvolvimento de habilidades como determinação, coragem, superação, disciplina, foco, iniciativa, espírito de equipe, respeito, sociabilidade, protagonismo…

Os filmes de esportes podem ainda estimular a prática de atividades físicas, contribuindo também para a melhoria da saúde, bem-estar e qualidade de vida.

Veja a lista que preparamos. Inspire-se nas telonas e divirta-se na prática!

 

1. O HOMEM QUE MUDOU O JOGO (Moneyball, EUA, 2011) Drama

O Homem que mudou o Jogo

 

O filme é baseado no livro Moneyball: The Art of Winning an Unfair Game de Michael Lewis, que por sua vez é baseado na história verdadeira de Billy Beane, gerente geral do time de basebol do Oakland Athletics. Moneyball se foca nas tentativas de Beane de criar um time competitivo para a temporada de 2002 de Oakland, apesar da situação financeira desfavorável da equipe, usando uma sofisticada análise estatística dos jogadores.

 

 

 

2. MENINA DE OURO (Million Dollar Baby, EUA, 2004) Drama

Menina de Ouro

 

Afastado da sua filha, Frankie (Clint Eastwood) revela uma grande dificuldade na aproximação aos outros, e apenas lhe resta o amigo Scrap (Morgan Freeman), um ex-lutador de boxe que cuida do ginásio de Frankie. É então que entra em cena, em seu ginásio, Maggie Fitzgerald (Hilary Swank), que sempre teve pouco da vida, mas que ao contrário de muitos, sabe bem o que quer e tem a determinação necessária para o alcançar.

 

 

 

3. UM SONHO POSSIVEL (The Blind Side, EUA, 2009) Drama

 UM SONHO POSSIVEL

 

 

Protagonizado por Sandra Bullock, que viverá Leigh Anne, uma mãe de uma família rica que acaba adotando o jovem negro sem-teto Michael Oher e passa a educá-lo e cuidar de suas necessidades, ajudando-o e o encorajando na carreira esportiva de futebol americano.

 

 

 

4. TOURO INDOMAVEL (Raging Bull, EUA, 1980) Drama

 TOURO INDOMAVEL

 

Baseado em fatos reais. Dirigido por Martin Scorsese], promoveu um verdadeiro marco no cinema da década de 80 e modificou profundamente a cultura suburbana dos Estados Unidos. O filme conta a vida desregrada de Jake LaMotta (Robert de Niro), um filho de imigrantes italianos, que se torna pugilista da categoria peso-médio e era conhecido como “o touro do Bronx”.

 

 

 

5. ROCKY (EUA, 1976) Drama

ROCKY

 

Escrito e estrelado por Sylvester Stallone, e dirigido por John G. Avildsen. É o primeiro de uma série de sete filmes protagonizados pelo personagem Rocky Balboa. Os demais são Rocky 2 (1979), Rocky 3 (1982), Rocky 4 (1985), Rocky 5 (1990), Rocky Balboa (2006) e Creed (2015). Este último, “Creed” é um spin-off da série.

 

 

 

 

6. JAMAICA ABAIXO DE ZERO (Cool Runnings, EUA, 1993) Comédia

 JAMAICA ABAIXO DE ZERO

 

Baseado em fatos reais. Em uma temperatura bastante baixa, Derice, Sanka (Doug E. Doug), Junior (Rawle D. Lewis) e Yul (Malik Yoba) são zombados por todos, pois ninguém imagina que um time de trenó da Jamaica comandado por um treinador desacreditado seja sério. Mas uma equipe cheia de autoconfiança pode causar surpresas nos Jogos que estão por vir.

 

 

 

7. RUSH – No Limite da Emoção (Rush, EUA, 2013) Drama

RUSH – No Limite da Emoção

 

Baseado em fatos reais. Anos 1970. O mundo sexy e glamouroso da Fórmula 1 é mobilizado principalmente pela rivalidade existente entre os pilotos Niki Lauda (Daniel Brühl) e James Hunt (Chris Hemsworth).

Eles possuíam características bem distintas: enquanto Lauda era metódico e brilhante, Hunt adotava um estilo mais despojado, típico de um playboy. A disputa entre os dois chegou ao seu auge em 1976, quando ambos correram vários riscos dentro do cockpit para que pudessem se sagrar campeão mundial de Fórmula 1.

 

 

8. A GRANDE ESCOLHA (Draft Day, EUA, 2014) Drama

A Grande Escolha

 

No dia do recrutamento da NFL, o diretor geral de futebol Sonny Weaver (Kevin Costner) tem a oportunidade de salvar o futebol americano de Cleveland, ao conseguir ter a primeira escolha da rodada.

Ele precisa decidir rapidamente o que sacrificar em sua busca pela perfeição – enquanto os limites entre sua vida profissional e pessoal se confundem nesse dia que muda a vida de centenas de jovens que sonham jogar em um time da NFL.

 

 

 

9. JERRY MAGUIRE: A GRANDE VIRADA (Jerry Maguire, EUA, 1996) Comédia / Drama

JERRY MAGUIRE: A GRANDE VIRADA

 

Um agente esportivo repentinamente descobre que tem escrúpulos – e em seguida perde o emprego. Mas com a ajuda de uma fiel colega de trabalho e um ultrajante cliente, Jerry Maguire aprende que o amor verdadeiro é a melhor vingança.

 

 

 

 

10. FOXCATCHER (Foxcatcher, EUA, 2014) Drama

FOXCATCHER Filme

O filme é baseado na história verídica do campeão olímpico de luta greco-romana, Mark Schultz (Channing Tatum), que sempre treinou com seu irmão mais velho, David (Mark Ruffalo), também campeão olímpico, e que é tratado como uma lenda no esporte. Um dia Mark recebe um convite para visitar o milionário John du Pont (Steve Carell) em sua mansão.

Apaixonado pelo esporte, du Pont oferece a Mark que entre em sua própria equipe, a Foxcatcher, onde teria todas as condições necessárias para se aprimorar. Atraído pelo salário e as condições de vida e de trabalho oferecidas, Mark aceita a proposta e, assim, se muda para uma casa na propriedade do milionário.

Aos poucos eles se tornam amigos, mas a difícil personalidade de du Pont faz com que Mark acabe seguindo uma trilha perigosa para um atleta, acabando com um resultado trágico.

 

11. SOMOS MARSHALL (We are Marshall, EUA, 2006Drama

SOMOS MARSHALL

 

Os Marshalls, time de futebol da cidade de Huntington, está voltando de uma partida na Carolina do Norte quando o avião que transporta a equipe sofre um acidente trágico. Todos os 75 membros do time – incluindo a comissão técnica – morrem.

A comunidade de Huntington permanece em luto até que um jovem treinador (McConaughey) decide reconstruir a equipe, contando com a ajuda do antigo assistente do time, que teve a sorte de ceder seu lugar para outro atleta no fatídico vôo. Baseado em fatos reais.

 

 

12. UM DOMINGO QUALQUER (Any Given Sunday, EUA, 1999) Drama

Any Given Sunday

 

Al Pacino (Advogado Do Diabo) é o veterano treinador Tony D’Amato, um homem envolvido com o esporte, muito mais do que qualquer outra coisa em sua vida. Vindo de um jejum de quatro anos, seu time, o Miami Shark, enfrenta três derrotas consecutivas e uma crise toma corpo.

Dirigido por Oliver Stone e com um elenco de grandes estrelas como James Woods, LL Cool J, Matthew Modine, Ann-Margret, Elizabeth Berkley, Cameron Diaz, Dennis Quid e uma participação especialíssima de Charlton Heston, fazem de “Um Domingo Qualquer”, um filme de pura adrenalina e muita ação. O jogo já vai começar!

 

13. VOANDO ALTO (Eddie The Eagle,  EUA/Reino Unido/Alemanha, 2016) Comédia / Biografia

Eddie The Eagle

 

Edwards se tornou um herói nacional ao se tornar o primeiro competidor a representar a Grã-Bretanha nos saltos de esqui olímpicos durante os Jogos Olímpicos de Inverno de 1988, em Calgary.

O atleta foi considerado azarão, pois não possuia financiamento e seus problemas de visão o obrigavam a usar óculos de grau por baixo dos óculos de proteção, o que o tornava praticamente cego durante os saltos.

 

 

 

14. INVENCIVEL (Invincible, EUA,2006) Biografia / Drama

Invincible

 

Do primeiro time de Hollywood, Mark Wahlberg e Greg Kinnear brilham nessa inspiradora história real de um fã de futebol americano que faz de tudo para viver o maior de todos os seus sonhos: jogar profissionalmente pelo seu time de coração!

Por conta de vários contratempos, o azarado barman Vince Papale se contentava em assistir aos jogos das arquibancadas, mas com um pouco de sorte e muito trabalho duro, o mais antigo “calouro” está prestes a se tornar uma lenda.

 

 

15. IMENSIDÃO AZUL (Le Grand Bleu, França, 1988) Drama

IMENSIDÃO AZUL

 

Há um lugar em nosso planeta que é mais incomum do que qualquer outro – o menos conhecido e o mais misterioso. É um lugar semelhante ao espaço sideral, no qual as nações convencionais de tempo e distância se diluem.

É um lugar mágico e perigoso no qual o corpo humano, bem como seu espírito, precisa se adaptar. É o único lugar onde um homem chamado Jacques Mayhol realmente se sente em casa. É o mar – a “Imensidão Azul”.

 

 

16. DUELO DE CAMPEOES (The Game of Their Lives, EUA, 2005) Drama / Biografia

The Game of Their Lives Film

Baseado em fatos reais. EUA, 1950. Na provinciana cidade de St. Louis, um grupo de jovens se agita em torno de um grande e heróico objetivo: embarcar para o Brasil!

Os rapazes – atletas amadores de um “estranho” esporte para o público americano chamado Futebol – recebem a notícia que haverá na cidade um teste que pode mudar suas vidas: uma seleção para escolher o time que representará os Estados Unidos na Copa do Mundo a ser realizada no Brasil.

O sonho parece dos mais distantes. Seria possível para os Estados Unidos, país sem a menor tradição futebolística, montar um time capaz de encarar as melhores seleções do mundo? Tudo indica que não. Um grupo de jovens obstinados está disposto a tudo para provar que sim.

 

17. ARREMESSO DE OURO (Million Dollar Arm, EUA, 2014) Drama / Biografia

Arremesso de Ouro Filme

 

Baseado em uma história real, o filme conta a história de dois jovens indianos jogadores de críquete descobertos pelo agente esportivo J.B. Bernstein (Jon Hamm). Através de técnicas de recrutamento pouco convencionais, ele leva os rapazes para os Estados Unidos com o objetivo de torná-los grandes jogadores de beisebol.

 

 

 

 

18. UM HOMEM ENTRE GIGANTES ( Concussion, EUA, 2015) Drama

UM HOMEM ENTRE GIGANTES

 

Baseado em fatos reais. Dr. Bennet Omalu (Will Smith), neuropatologista forense, diagnostica um severo trauma cerebral em um jogador de futebol americano e, investigando o assunto, descobre se tratar de um mal comum entre os profissionais do esporte. Determinado a reverter o quadro e expôr para o mundo a grave situação, ele trava uma guerra contra a poderosa NFL.