post-title 15 esportes para quem não é muito fã de academia

15 esportes para quem não é muito fã de academia

15 esportes para quem não é muito fã de academia

15 esportes para quem não é muito fã de academia

Se você não curte muito academia, que tal buscar outras formas de gastar calorias, se divertir e ter mais disposição?

1. Basquete

Um dos esportes mais populares do planeta. Criado em 1891 na cidade americana de Springfield, chegou no Brasil em 1906, o primeiro país da América do Sul a recebê-lo.

Saiba mais: Basquete

2. Badminton

Apesar da rede e da raquete, engana-se quem pensa que o badminton é idêntico ao tênis, só que jogado com uma peteca. As regras e a pontuação são bem diferentes: no badminton, as partidas são disputadas em melhores de três games, com 21 pontos cada.

Saiba mais: Badminton

3. Beach Soccer

Esporte criado no Brasil, em 1930. A equipe é formada por 05 jogadores em cada time, o objetivo é realizar gols no campo adversário, em quadra de areia.

Saiba mais: Beach Soccer

4. Beach Tennis

Esporte que teve origem na Itália em 1980. A equipe é formada por dois jogadores em cada time, o objetivo é derrubar a bola na quadra adversária, em quadra de areia.

Saiba mais: Beach Tennis

5. Boxe

Criado na Inglaterra o boxe é reconhecido por seu trabalho muscular intenso, o esporte de contato direto só desfere golpes acima da cintura. Para lutar é preciso luvas e protetor bucal.

Saiba mais: Boxe

6. Jiu-Jitsu

O lutador de Jiu-Jitsu utiliza golpes de alavancas, técnicas de estrangulamento, como torções e pressões para levar o oponente ao chão e dominá-lo. A imobilização é feita para derrubar o adversário, como forma de autodefesa.

Saiba mais: Jiu-Jitsu

7. Judô

Judô significa “caminho suave”, definição em sintonia com os ensinamentos de Jigoro Kano, criador do esporte que, além de técnica, desenvolve a disciplina mental. Este esporte proporciona fortalecimento da mente e do corpo, como uma unidade.

Saiba mais: Judô

8. Muay Thai

Originário do Boxe Tailandês, o Muay Thai significa “o caminho das mãos e pés por meio da mente”. É uma luta que usa o full contact, trabalhando todos os grupos musculares. A principal função de seus combatentes é de colocar o seu adversário em submissão ou desistência, com o que chamamos de KO técnico.

Saiba mais: Muay Thai

9. Natação

A natação trabalha os músculos dos braços, pernas, ombros, costas e peitoral ao mesmo tempo e ainda tem o poder de treinar a respiração e a coordenação motora. Além disso, faz os músculos crescerem e, por ser um exercício na água, não prejudica tanto as articulações. É um esporte completo!

Saiba mais: Natação

10. Pólo Aquático

Em comparação com alguns esportes de equipe, 32 minutos (divididos em quatro períodos de oito minutos) parecem pouco tempo. No entanto, sem poder pôr os pés no fundo da piscina, os atletas se esforçam sem parar, nadando até 5km por partida.

Saiba mais: Pólo Aquático

11. Skate

Criado na década de 60 por surfistas que queriam aproveitar as pranchas também na rua, o skate nasceu como uma maneira de surfar e hoje se tornou uma filosofia de vida. Nos campeonatos, itens obrigatórios são joelheiras e tornozeleiras.

Saiba mais: Skate

12. Tênis

O tênis reúne eventos de simples e duplas masculinas e femininas, além de duplas mistas. As partidas são disputadas em melhor de três sets, cada um composto por seis games, e cada game tem quatro pontos, contados em 15, 30, 40 e o último, que encerra o game.

Saiba mais: Tênis

13. Triatlo

O esporte surgiu nos Estados Unidos como um treinamento para competidores de atletismo manterem a forma. O triatlo é um desafio multidisciplinar que combina, numa única prova, 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida.

Saiba mais: Triatlo

14. Vôlei

O voleibol foi criado em 1895, nos EUA, como alternativa ao intenso contato físico do basquete. Cada jogador tem a responsabilidade de atacar ou defender de acordo com sua posição em quadra, com execeção do líbero.

Saiba mais: Vôlei

15. Yoga

Além de alongar os músculos, melhorar a qualidade de vida e aumentar a capacidade de concentração. O yoga é capaz de reduzir o estresse, melhorar o sono e aumentar a sensação de bem-estar, além de fortalecer o sistema imunológico. É uma prática que prioriza mais a mente e que indiretamente melhora o rendimento corporal.

Saiba mais: Yoga

Roupas e Equipamentos para seus Esportes. Encontre aqui.