post-title 12 filmes de esportes para assistir com crianças

12 filmes de esportes para assistir com crianças

12 filmes de esportes para assistir com crianças

12 filmes de esportes para assistir com crianças

Dia das Crianças chegando, que tal esta lista de filmes para inspirar a criançada e os adultos também!

  1. Desafio no Gelo (EUA, 2004), de Gavin O’Connor

Baseado em uma história real. O pano de fundo, aqui, é a Guerra Fria: ao assumir o time nacional de hóquei dos Estados Unidos, o treinador Herb Brooks abraça o desafio de derrotar a equipe imbatível da União Soviética nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1980.

  1. Carruagens de Fogo (EUA, 1981), de Hugh Hudson

Baseado em fatos reais, esse ganhador do Oscar de melhor filme conta a história de dois corredores nos Jogos Olímpicos de 1924. Um deles é obcecado pela vitória; o outro, corre motivado por suas crenças.

  1. Karatê Kid – A Hora da Verdade (EUA, 1984), de John G. Avildsen

Este clássico dos anos 80 é a mais pura celebração do protagonismo, uma habilidade cognitiva importantíssima. O adolescente Daniel, vítima de bullying em sua nova cidade, recebe a sábia – e nada tradicional – ajuda do senhor Miyagi para aprender karatê e vencer os seus medos.

  1. Campo dos Sonhos (EUA, 1989), de Phil Alden Robinson

Ray Kinsella (Kevin Costner, no auge da carreira) ouve uma voz lhe dizendo a famosa frase: “Construa-o, que eles virão”. Ele entende que deve construir um campo de basebol em sua fazenda. A partir daí, prepare-se para estranhos acontecimentos…

  1. Driblando o Destino (Inglaterra/Alemanha/EUA, 2002), de Gurinda Chadha

A jovem Jesminder Bhamra quer ser jogadora profissional de futebol, tal qual o seu ídolo, David Beckham. Sua família, porém, quer que ela siga as tradições indianas. Logo, haverá um dilema: ela terá de escolher entre o sonho de jogar bola e os costumes defendidos por seus pais.

  1. As Bicicletas de Belleville (França, 2003), de Sylvain Chomet

Nesta animação francesa indicada ao Oscar, Champion herda o amor pelas pedaladas de sua avó, Madame Souza. Quando ele desaparece durante o Tour de France, resta à avó procurá-lo – mas não sem a ajuda de seu cãozinho Bruno e de novas amigas que encontrará pelo caminho.

  1. Coach Carter – Treino para a Vida (EUA, 2005), de Thomas Carter

Ao voltar para a escola onde estudou e jogou basquete na juventude, Carter (o ótimo Samuel L. Jackson) depara com alunos desrespeitosos e pouco interessados nos estudos. Ele os proíbe de jogar basquete até que melhorem as suas notas, causando com isso uma verdadeira revolução na escola.

  1. O Ano em que os Meus Pais Saíram de Férias (Brasil, 2006), de Cao Hamburger

A Copa do Mundo de 1970 é o pano de fundo para essa comovente história de um garotinho cujos pais precisam fugir, perseguidos pela Ditadura Militar. Ele fica, então, sob os cuidados de um vizinho judeu. De maneira sensível, mostra como o esporte pode ser um escape para outras emoções.

  1. Carros (EUA, 2006), de John Lasseter e Joe Ranft

O ambicioso Relâmpago McQueen quer se tornar o primeiro estreante da história a vencer a Copa Pistão – e, para isso, acha que não precisa da ajuda de ninguém. Alguns obstáculos, porém, logo mostrarão a ele que a arrogância e o individualismo não o levarão a lugar algum.

  1. Invictus (EUA, 2009), de Clint Eastwood

Reconta a história real da iniciativa do então presidente sul-africano Nelson Mandela (interpretado por Morgan Freeman) de usar o time nacional de rugby como forma de unir a nação. Ele aposta na linguagem universal do esporte para quebrar as barreiras raciais e sociais.

  1. Lições de um Sonho (Alemanha, 2011), de Sebastian Grobler

A Alemanha acaba de vencer a Copa do Mundo do Brasil, então nada melhor do que ver com o seu filho um bom filme alemão sobre futebol. Trata-se da história real de um professor de inglês que, para apresentar a cultura inglesa aos alunos, introduz o futebol na Alemanha do século 19, enfrentando alguns obstáculos para isso.

  1. Duelo de Titãs (EUA, 2000), de Boaz Yakin

Baseado em acontecimentos reais, tem como herói inspirador Herman Boone (papel de Denzel Washington), um técnico de futebol americano que lida da melhor forma que pode com os conflitos raciais que rondam o time escolar que acaba de assumir, os Titans. Além do charme dos anos 70, época em que se passa a história, e uma ótima trilha sonora, o filme transmite uma bela mensagem de colaboração e coragem de maneira sensível, evitando maniqueísmos.

Fonte: Abril

 

728X90 Corrida