post-title 11 Ações para o Planeta durante a Pandemia

11 Ações para o Planeta durante a Pandemia

11 Ações para o Planeta durante a Pandemia

11 Ações para o Planeta durante a Pandemia

A pandemia de coronavírus mudou nossas vidas. Há apenas algumas semanas, pessoas no mundo todo iam a bares, assistiam a filmes com amigos e, trabalhavam como o usual. Agora, tudo isso mudou.

Em meio ao surto de COVID-19, muitos especialistas em saúde e funcionários do governo estão sugerindo, e às vezes exigindo, que pratiquemos o distanciamento social para achatar a curva do surto – impedindo uma onda de pacientes infectados que sobrecarregue nossos hospitais. Em outras palavras, isso significa que fiquemos em casa e limitemos quase todas as interações sociais pessoais.

Porém, ao exercitarmos nossa responsabilidade individual e coletiva de reduzir as transmissões virais para preservar a saúde humana, ainda podemos exercer nossa responsabilidade de agir em prol da saúde ambiental.

Podemos usar esse tempo solitário para reavaliar nossos hábitos atuais e desenvolver novos melhores para o planeta. Abaixo estão 11 maneiras de agir pelo planeta durante o distanciamento social – esperamos que eles permaneçam, mesmo depois que nossa crise global de saúde acabar.

Aderir ao plant-based e à compostagem

Quando você está preso em sua casa, o tempo é seu amigo. Agora é a hora de ser criativo e quebrar essas rotinas de comida!

Talvez você tenha decidido comer mais plantas este ano, ou apenas queira aumentar seu sistema imunológico com uma abundância de frutas e vegetais ricos em vitaminas. De qualquer forma, agora é a hora de ser criativo com a sua cozinha.

Experimente algumas novas receitas à base de plantas – alimentos não perecíveis, como feijão e arroz, são fáceis de preparar e nutritivos. Eu sempre acabo fazendo a mais e depois acaba sobrando, o que facilita minha próxima refeição. É sempre importante aproveitar as sobras e reduzir o desperdício de alimentos, e este é um momento especialmente bom para aproveitar ao máximo o que você tem.

Se você tem algum produto que não pode usá-lo, tente compostagem. Você pode compostá-lo em uma vasilha e guardá-lo no freezer, embaixo da pia, na varanda, onde quer que seja!

Sabrina Scull, Coordenadora de Campanha de Alimentos e Meio Ambiente

Veja algumas sugestões de Cursos, Livros e Itens Saudáveis para aderir ao Plant-Based.

Ler mais ao invés do streaming

A leitura é boa para a mente, a alma e o planeta: um passatempo como a leitura substitui facilmente o streaming, que é notoriamente intensivo em carbono. Então, tire o pó daquele livro enorme que você estava querendo ler e comece a trabalhar.

Além disso, se você gostaria de continuar praticando esportes em meio a uma pandemia sem esportes, por que não ler uma biografia sobre seu atleta favorito ou algum momento esportivo?

Como as bibliotecas estão fechadas, você pode optar por um e-book através de plataformas digitais. Nossa equipe tem algumas recomendações para você começar. Veja aqui.

Brandon Pytel, Escritor e Gerente de Comunicação

Apoiar um candidato político

É temporada de eleições! Existe um candidato que você gosta ou deseja que tenha sucesso? Há muito o que você pode fazer durante o distanciamento social. Muitas campanhas têm recursos para pessoas que desejam se voluntariar.

Não sabe a quem apoiar? Gaste um pouco de tempo olhando o histórico dos candidatos sobre as questões ambientais e veja se algum deles se alinha com o que você deseja para o nosso planeta.

— David Ayer, Gerente de Campanha para o Fim da Poluição pelos Plásticos

Quando a vida lhe der limões … faça desinfetantes

Ao tentar combater um vírus muito contagioso, produtos de limpeza e desinfetantes são nossos melhores amigos. Seja porque sua loja está sem estoque ou porque você gosta de soluções naturais, você pode substituir os sprays químicos agressivos em favor de alternativas mais seguras. Além disso, eles provavelmente já estão na sua despensa.

Eu tenho feito soluções desinfetantes caseiras, sprays e produtos de limpeza usando peróxido de hidrogênio e álcool (apenas certifique-se de que sua mistura seja 70% de álcool e deixe secar sozinha). O vinagre branco e a vodka são produtos de limpeza, capazes de remover diversas sujeiras, bactérias, graxa, odores, manchas e acúmulo de cera.

Para superfícies que precisam ser limpas – mas não esterilizadas – os limões também podem ser usados para limpar superfícies não porosas. Para ganhar pontos extras, reutilize os frascos de spray existentes em sua casa em vez de comprar novos!

— Inma Galvez-Shorts, Gerente de Mídia Digital

Mude para energias limpas

Você sabia que pode ter uma opção de energia verde disponível? Nem todo mundo pode instalar painéis solares ou conectar-se a uma usina eólica, mas cada vez mais empresas de eletricidade oferecem opções de energia verde, onde você pode se inscrever para obter a maior parte ou toda a sua eletricidade, de fontes de energias renováveis.

Embora alguns serviços públicos ou privados possam cobrar uma taxa de fornecimento, você provavelmente encontrará economias na sua conta ao longo do tempo. Entre em contato com a concessionária local hoje – valerá a pena.

— Will Callaway, Diretor Nacional de Campanhas

Compartilhe suas coisas, se puder

Sou uma criança do campo que viveu nos subúrbios a maior parte da minha vida adulta – ainda compro como uma pessoa com acesso limitado ou inexistente a lojas durante emergências. Eu tinha tantos produtos de limpeza que podia me dar ao luxo de compartilhá-los com minha filha e sua família e ainda tenho o suficiente por alguns meses.

Como trabalho em casa: estou usando suprimentos para o meu escritório que estão se acumulando e posso compartilhar, emprestar, doar – um bom motivo para limpar minha casa sem interromper o que normalmente faço.

— Linda Moore, Diretora de Operações

Aproveite tudo o que você já tem

Ficar preso em casa nos permite fazer um balanço do que já temos e do que não precisamos mais. Você pode se surpreender ao descobrir que os jeans que você enfiou no fundo do armário estão de volta em grande estilo. Saber o que você já tem pode impedi-lo de fazer compras impulsivas ou desnecessárias no futuro, reduzindo assim sua pegada de consumo a longo prazo.

Além disso, todo mundo sempre diz para você “usar seus restos de vegetais para fazer caldos” – agora você finalmente tem tempo! Coloque todas as suas sobras de legumes em uma panela, adicione temperos e algumas ervas esquecidas que você encontrou na geladeira ou na despensa, acrescente água e deixe-as ferver por algumas horas. Coe e use esse caldo para fazer alguns pratos reconfortantes para a alma, como rámen, risoto ou simplesmente sopa.

— Justine Sullivan, Diretora de Comunicação e Mídia Digital

Voluntarie para o Dia da Terra

Nosso programa de voluntários enviará atualizações por e-mail com as mais recentes formas digitais de pressionar pela ação climática. Como o Dia da Terra este ano será online em prol da saúde pública, todas as mensagens terão maneiras de agir em casa, interagir com sua comunidade online e resolver a crise climática.

— Halsey Payne, Coordenador de Voluntariado e Estágios

Faça uma atividade ecológica – não importa a sua idade

Todos estamos lidando com mudanças em nossas vidas diárias, e essas mudanças afetam a todos. Recarreguei recentemente alguns de nossos kits de ferramentas de fé para uso doméstico, criando alguns recursos para maneiras de envolver pessoas de todas as idades durante a pandemia de coronavírus. Dê uma olhada – tenho certeza de que você encontrará algo para renovar seu espírito:

Idades a partir dos 4 anos: Reduzir colisões de pássaros
Idades a partir de 7 anos: Faça um condomínio de abelhas
Maiores de 10 anos: Planeje uma limpeza de espécies invasivas
Maiores de 12 anos: Planeje um jardim de flores silvestres
Atividade intergeracional: Oração pelas águas Wilma / Wilbur

Helen Rose, Coordenadora de Promoção de Propósito

Inicie um intercâmbio de jardins

Inicie um intercâmbio de jardinagem no bairro. Publique em aplicativos como o Facebook, Nextdoor ou OfferUp. Recentemente, sugeri uma troca de sementes, além de uma madeira reaproveitada (para a construção de canteiros elevados) e trocas de terra com meus vizinhos – agora estamos cultivando nossos jardins de primavera juntos, mas separadamente.

Para garantir um distanciamento social seguro, troque sementes, madeira e terra deixando-os na frente das casas ou defina horários para trocá-los de maneira segura.

— Terra Pascarosa, Gerente de Campanha

Mantenha seu corpo em movimento!

Distanciamento social não significa que temos que ficar dentro de casa o dia todo. Reserve 20 minutos para ir ao ar livre e dar uma volta no quarteirão, explorar novas trilhas ou dar um passeio de bicicleta.

Muitos desses espaços permitem que você se conecte com outras pessoas a uma distância segura. Passar um tempo na natureza, especialmente entre as árvores, reduz significativamente o estresse e a ansiedade, melhora o humor, a energia, o sono e estimula o sistema imunológico.

— Nicole Turner, Assistente de Mídia Digital

*Publicação Original em Inglês por EarthDay.org. Tradução e Adaptação por Nathalia Zandavalli Lopes para Guia do Esporte.