post-title 10 razões porque Velejar é um dos melhores esportes do mundo

10 razões porque Velejar é um dos melhores esportes do mundo

10 razões porque Velejar é um dos melhores esportes do mundo

10 razões porque Velejar é um dos melhores esportes do mundo

Há muitas razões para amar este esporte

Vela significa muitas coisas para muitas pessoas. Se você ama navegar pelo desafio de explorar novos horizontes, a sensação de liberdade, uma conexão com a natureza ou porque você é naturalmente competitivo, há muitas razões para amar o esporte.

Este artigo explora 10 razões pelas quais a vela é uma ótima maneira de aproveitar o tempo e encoraja as pessoas a praticá-la. Pronto para navegar?

Velejar é um dos esportes mais agradáveis que existem. Se você tem dúvidas se esse é ou não o esporte ideal para você, veja a seguir dez razões para seguir em frente com a idéia.

1 – O contato com a natureza

Se você é uma pessoa que acredita em vibrações positivas, ou apenas boas sensações, saiba que estar em alto mar com certeza providencia tudo isso.

2 – A aventura

Velejar pode ser uma atividade relativamente calma, mas também pode oferecer desafios. É necessário conhecer o esporte e o barco no qual você irá praticá-lo, com todas suas medidas de segurança. Como já foi dito, existe um contato com a natureza muito definido, então é preciso se adaptar a ela, e não o contrário.

3 – As viagens

Velejar não precisa ser apenas uma atividade para ser realizada em círculos. Você pode conhecer diversos lugares ao viajar por navegação à vela, desde ilhas e costas vizinhas da sua cidade até mesmo outros países.

4 – O estilo de vida

Sua qualidade e estilo de vida claramente mudam quando você tem o hábito de velejar. Ter um hobby ao ar livre por si só já faz com que seu corpo se sinta revigorado, e o esporte ao mar pode não só causar esse efeito, como também mudar aspectos psicológicos e sociais da sua vida.

5 – As pessoas

Como qualquer outra atividade, é provável que você faça um novo grupo de amigos ao se interessar mais pelo esporte. Além de dicas e conselhos, ter amigos que também velejam pode ser muito divertido e resultar em viagens e fins de semana memoráveis.

6 – O barco

Caso o barco utilizado não seja alugado, a compra pode ser o momento mais difícil. Decidir qual o barco ideal é demorado e envolve muitas questões, mas depois de encontrado, ele se tornará parte da sua diversão e da sua vida.

7 – Campeonatos

Se você for competitivo, velejar pode se tornar uma atividade mais séria e produtiva: existem competições por todo o país.

8 – Experiência

Muitas experiências de vida são válidas e essa não deixa a desejar. Seja para aumentar as possibilidades no futuro ou apenas para conhecer o esporte, tentar nunca é uma idéia ruim.

9 – Viagens noturnas

Enquanto for seguro e permitido, em alguns lugares é possível velejar durante a noite, o que proporciona uma experiência única.

10 – Família e amigos

A vivência será sua, mas seus familiares e amigos também farão parte. Levá-los para velejar será algo intransferível – e inesquecível.

Quer mais inspiração? Conheça este livro do Amyr Klink