post-title 08 parques para praticar esportes em algumas capitais do Brasil

08 parques para praticar esportes em algumas capitais do Brasil

08 parques para praticar esportes em algumas capitais do Brasil

O Brasil é um País repleto de parques abertos

Ideal para quem gosta de respirar ar fresco, curtir os dias, folgas ou finais de semana rodeado de natureza e com possibilidade de praticar esportes

Para saber o que algumas capitais brasileiras reservam para você nesse quesito, listamos alguns deles.

 

1) Parque do Ibirapuera – São Paulo

parque em são paulo

Uma das principais opções para os paulistanos, o Ibirapuera une área verde, infraestrutura para a prática de corrida, caminhada, skate, bicicleta e esportes de bola como vôlei, futebol, entre outros.

2) Jardim Botânico – Rio de Janeiro

Parque Jardim Botânico

Com mais de 6,5 mil espécies de flora e fauna, o Jardim Botânico é ideal para quem gosta de correr, andar de bicicleta e skate enquanto observa uma paisagem deslumbrante e acolhedora.

3) Parque Farroupilha – Porto Alegre
Parque Farroupilha

Com pista de cooper, aluguel de bicicletas, área para práticas esportivas coletivas e até mesmo um local para jogar bocha, o Parque Farroupilha é o lugar ideal para se reunir com amigos e família na capital gaúcha.

4) Parque Barigui – Curitiba

 Pista de corrida e caminhada, área para ciclista e skatista e uma academia a céu aberto. Tudo isso você encontra no parque da capital paranaense, que ainda possui um jacaré do papo amarelo vivendo em seu lago e que às vezes sai para tomar um sol.

5) Parque dos Coqueiros – Florianópolis

PARQUES

Com quadras de futebol de grama e areia, pistas de corrida, caminhada e ciclovia e um local amplo para a prática do skate, o parque dos coqueiros é um dos mais requisitados da capital catarinense.

6) Parque Municipal Américo Renné Giannetti – Belo Horizonte

parque em belo horizonte

A capital mineira conta com um parque municipal com equipamentos de ginástica, pistas de skate, quadras poliesportivas, quadras de tênis e pista de corrida e caminhada.

7) Parque Metropolitano de Pituaçu – Salvador

parque em Salvador

Na capital da alegria é conhecido por seu lago em forma de trevo e possibilita que os baianos possam realizar caminhadas, corridas e pedalar com suas magrelas.

8) Parque Treze de Maio – Recife

parque em Recife

Com uma variedade imensa de árvores o parque é ideal para quem quer fugir da orla e caminhar, correr ou pedalar com mais tranquilidade. A ampla metragem também permite que você pratique yoga, pilates de solo ou que bata uma bola com os amigos.