post-title 05 dicas de como aproveitar melhor o tempo

05 dicas de como aproveitar melhor o tempo

05 dicas de como aproveitar melhor o tempo

05 dicas de como aproveitar melhor o tempo

Se você também já se pegou pensando que:

  • Queria ter mais algumas horinhas por dia;
  • Está arrependido por não ter aproveitado o tempo como deveria para o cumprimento de metas;
  • Não consegue fazer uma atividade física ou passar mais tempo com a família porque está sempre trabalhando…

Esse artigo com certeza foi feito para você. Aqui você irá conferir algumas dicas de gestão de tempo que lhe possibilitarão uma vida mais feliz e produtiva ao mesmo tempo.

Infelizmente, alguns valores estão invertidos na sociedade atual. Muitas vezes, o tempo gasto com o trabalho é mais valorizado do que aquele que dedicamos aos nossos hobbies, ao cuidado com a saúde ou até mesmo à presença dos familiares, amigos e pessoas queridas.

E se você também se sente incomodado com isso, confira neste artigo algumas dicas de gestão de tempo que farão com que você tenha tempo para trabalhar, e também para o lazer, seja pela prática de esportes, pela adoção de hábitos de uma vida saudável ou outros que reflitam diretamente na sua diversão e bem-estar.

Vamos lá?

1. Planeje o seu dia

Você levantou da cama, tomou café da manhã, e agora a sua rotina se inicia. Para fazer com que tudo ocorra conforme o esperado, que tal planejar cada etapa do seu dia?

Nesse planejamento, coloque não só as atividades cotidianas referentes a trabalho e aos estudos. Programe também o tempo que você passará na academia ou no cinema com a família, por exemplo.

2. Estabeleça prioridades

Você tem metas importantes para cumprir hoje e tudo bem, nós entendemos isso. Para melhorar a sua produtividade, o mais indicado é estabelecer uma prioridade maior para o dia. Se você tem uma tarefa importante para fazer, comece o seu dia realizando-a. Sendo assim, defina a sua agenda com base do mais para o menos importante.

3. Faça de suas atividades de lazer parte da rotina

Um dia corrido pode fazer com que aquele tempinho com a família ou a prática de alguma atividade física seja deixado de lado. E não, não queremos que você continue fazendo isso.

Na hora de planejar o seu dia (etapas anteriores), adicione também as suas atividades de lazer. Isso ajudará na gestão de tempo à medida que você sabe que precisa terminar tal atividade até tal hora para que sobre tempo para o que mais importa.

4. Defina uma hora para terminar

E com base no tópico anterior: defina um horário para terminar. Se você não fizer isso, vai acabar perdendo horas e horas com atividades que seriam finalizadas em questão de meia hora.

5. Não subestime a si mesmo

Se você sabe que não vai dar tempo de fazer tudo hoje, minimize as tarefas e não subestime a si mesmo. Essa característica, além de aumentar a ansiedade, faz com que você deixe de fazer coisas que lhe fazem bem, só pela simples necessidade de aumentar a sua carga de trabalho diária. E não, esse não é um hábito saudável a se alimentar.