Compartilhe essa idéia e mova-se!

Benefícios do esporte para o cidadão e para o país

O esporte, por mais que uma pessoa pratique uma modalidade coletiva, é um momento destinado à realização pessoal. O praticante pode se beneficiar em seis esferas¹: física, emocional, intelectual, individual, social e profissional, e assim, melhorar sua saúde e qualidade de vida.

Segundo o Dossiê do Esporte², para 80% dos entrevistados o esporte proporciona “a boa disposição no dia-a-dia”, além de melhorar a autoestima e a qualidade de vida em geral. Quando o assunto é saúde, destaca-se uma melhoria na sensação de liberdade, bem-estar e relaxamento. Para 79% das pessoas que participaram da pesquisa, o esporte “é uma válvula de escape dos problemas, uma terapia”.

Do ponto de vista social, o esporte estimula a organização e a convivência, por meio do respeito às regras e ao próximo. Por isso, é visto como uma atividade fundamental para o desenvolvimento humano pleno.

Vivenciar ou fruir plenamente momentos de lazer é mergulhar em um tempo favorável às experimentações únicas que fortalecem valores e cria estilos de vida, condição em que o esporte ganha inquestionável impacto na vida dos cidadãos e relevância para o desenvolvimento do país.

¹ Relatório Designed to Move da Nike.
² Dossiê do Esporte realizado pela SporTV.